Siod: álbum de estreia terá edição limitada incluindo cerveja da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

"Esse ódio que eu sinto... Da cultural nacional... O país só se mexe... Depois do fim do carnaval!"

Propriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"Ozzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

Nesse momento de crise moral, política e econômica, essas estrofes iniciais da música "esSIODio", da banda paulista de metal Siod, poderiam ser entoados por multidões em qualquer manifestação pelas ruas do Brasil.

"esSIODio" também será o título do álbum de estreia que o Siod lança ainda no primeiro semestre de 2016. O disco foi gravado em Avaré/SP no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil's Punch, Ratazana) sob produção dos próprios integrantes da Siod, o vocalista e guitarrista Umberto Buldrini e o baixista Fabiano Gil.

Além da faixa-título, o álbum reunirá as faixas "Maldade", "Traumatismo Moral", "Paranóia", "Coragem Amigo", "Buraco da Fé", "Não tira Não!" e "Cercado de Vermes".

A primeira tiragem do álbum será limitada e acompanhará a cerveja da banda, uma "Specialty IPA - Brown Ale" com 6,66% de graduação alcoólica. A receita e produção, artesanal, é do próprio Umberto Buldrini que, além de músico, é mestre cervejeiro.

"Optei pela Brown IPA pois, primeiro, gosto muito de IPAs, e, segundo, quis dar um toque diferente de um outro estilo que também aprecio, as Brown Ales. Juntei o amargor e álcool das India Pale Ale com a cor e o final sutil de chocolate e caramelo das Brown. É uma cerveja classificada como "Specialty IPA - Brown Ale" , e ainda não vi nenhuma desse estilo aqui no Brasil! Creio que irão gostar", comentou Buldrini.

Nessa edição limitada, a banda garante que o CD será vendido de acordo com o preço médio do mercado e que a cerveja será oferecida gratuitamente, como brinde.

"Nós compusemos as músicas, produzimos e gravamos o disco. E agora produzimos nossa própria cerveja artesanal. O Siod não é apenas uma banda, é uma extensão de quem somos e do que vivemos. Mesmo sendo uma edição limitada, queremos oferecer ao verdadeiro fã de música pesada e cerveja artesanal, uma experiência completa do que o Siod representa", acrescentou.

Tão amarga quanto a IPA é a já citada música "esSIODio". Um lyric video da faixa está disponível.

Em breve serão anunciados os canais de venda do CD e da edição limitada com a cerveja.

Mais Informações:
www.facebook.com/siodbr



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "SIOD"


Propriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com um dono sóPropriedade privada
5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"

Ozzy Osbourne: O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!Ozzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.