Dream Theater: Petrucci revela sua maior influência na guitarra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O MusicRadar publicou uma entrevista exclusiva com o guitarrista do DREAM THEATER, John Petrucci. Um trecho está disponível abaixo:

Luís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

MR: Se você pudesse destacar um princípio musical que você acredita levar a melhores resultados na guitarra, qual seria?

Petrucci: "Para mim, seria o senso de melodia. Eu acho que é bem importante, porque a melodia é o único lugar onde você pode realmente ter uma voz e ser único. É algo mágico - você pode conjurar todos os tipos de sentimentos, sejam eles ótimos, únicos, familiares e reconhecíveis, para evocar algum tipo de emoção. Eu acho que guitarristas que possuem um grande senso de melodia, um bom foco melódico, sempre são aqueles que se destacam. Steve Morse, David Gilmour, Tommy Emmanuel, Joe Satriani - você sabe, caras assim."

MR: Quais os músicos mais influentes em formar sua abordagem à guitarra?

Petrucci: "Para mim seria Steve Morse. O momento que eu o ouvi tocar, ele não só me deixou boquiaberto, mas realmente me inspirou a tentar fazer melhor, expandir minha guitarra e minha composição. Então consegui vê-lo ao vivo e finalmente o conheci, fiquei seu amigo e toquei com ele no G3. Ele nunca deixa de ser uma inspiração - uma luz positiva quanto a ser persistente, ter uma forte ética de treinamento, ser criativamente melhor, trabalhar duro como músico, obter tom, obter a arte da guitarra... Todas essas coisas são realmente influências para mim."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dream Theater"Todas as matérias sobre "Deep Purple"Todas as matérias sobre "Steve Morse"


Watchmojo: as 10 músicas mais difíceis de se tocar na guitarraWatchmojo
As 10 músicas mais difíceis de se tocar na guitarra

Dream Theater: Mike Portnoy diz que precisava de um tempo da bandaDream Theater
Mike Portnoy diz que "precisava de um tempo" da banda


Luís Mariutti para Nando Moura: Estádio não se lota com views ou likesLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Duff McKagan: Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!Duff McKagan
"Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adGoo336