Minor House: Shows para as escolas ocupadas do RS
Por Alan Chaves
Fonte: Minor House
Postado em 09 de junho de 2016
Entrando na terceira semana consecutiva, a Minor House, casa onde o chef vegano Alan Chaves e sua namorada Kamile moram e organizam pequenos shows regados à chá gelado, comida vegana, e sem cigarros nem álcool, no melhor estilo Verdurada, está levando o seu modelo de evento para as escolas ocupadas em Porto Alegre.
O primeira foi Colégio Estadual Paula Soares, seguido do Colégio Estadual Júlio de Castilhos, conhecido carinhosamente como Julinho, e agora acontecerá na próxima segunda dia 6 no Instituto de Educação General Flores da Cunha.
A ideia do casal é apoiar as ocupações dos estudantes, divulgando a Auto Gestão, Libertação Animal e Feminismo com seus eventos, que sempre conta também com uma palestra ou bate-papo.
Os eventos não tem nenhum vínculo com partidos políticos, e são feitas de forma colaborativa, horizontal e sem nenhum fim lucrativo. A entrada dos shows geralmente são alimentos não-perecíveis ou produtos de limpeza, para a manutenção da estadia dos estudantes nas ocupações visitadas.
A intenção da Minor House é continuar visitando as escolas ocupadas com seus eventos uma vez por semana enquanto as ocupações perdurarem. Após este período, o casal estuda fazer o mesmo modelo de evento em ocupações que servem de moradia e/ou centro cultural em Porto Alegre.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Rush: A banda alternativa noventista que restaurou a fé de Geddy Lee no rock
O hit diferentão do Led Zeppelin que John Bonham detestava: "Muito chato"
O Rockstar extremamente famoso que nunca gostou do Led Zeppelin

Metallica: A banda foi ouvida na trama da novela Top Model em 1989



