Heryn Dae: Capa, track-list e conceito do álbum de estreia
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 31 de agosto de 2016
A banda Heryn Dae vem se preparando para o lançamento de seu primeiro álbum, auto-intitulado de "Heryn Dae", os músicos da banda acabam de divulgar algumas novidades sobre a produção desse play.
Entre as novidades estão à divulgação da capa, track-list e o conceito de cada letra, o álbum não é conceitual, mas sua temática busca apresentar ao ouvinte temas que tem em sua maioria histórias relacionadas a mitologia élfica, ufologia e as forças das trevas.
A capa do álbum é assinada pelo artista Marcelo Nespoli que conseguiu captar com exatidão a ideia da banda em simbolizar as músicas com a imagem desenvolvida para a capa do álbum.
As músicas foram todas gravadas nos estúdios 2K, na cidade de São Francisco do Sul/SC, a produção, masterização e teclados, ficaram a cargo do produtor Kelwin Grochowicz.
O álbum abre com a intro "March to Die" e na sequencia "Final Fantasy", uma ligada à outra e sua temática explora o mundo de fantasias do mundialmente conhecido jogo de vídeo game que leva o nome de "Final Fantasy".
A terceira faixa, que inclusive leva o nome da banda, Heryn Dae, fala sobre a história de uma festa pagã muito celebrada pelas religiões antigas em Beltrane, que tinha em sua comemoração orgias entre os participantes mascarados e todos os frutos nascidos dessa festa eram oferecidos no ano seguinte à dama da sombra, a Heryn Dae.
A música "Death" tem em todo seu enredo uma analise profunda da banda sobre as mentiras que a igreja católica escondeu durante todos esses anos, as mortes e violências impostas pela doutrina são relatadas como uma forma de protesto a todas as almas inocentes e perdidas nas batalhas feitas pela religião cristã.
"Shadow´s Prologue" é uma reverência aos tempos passados, fazendo uma alusão que o fim estivesse próximo e tudo vivido em prol do Rock, valesse a pena.
"Lucy" é uma das letras mais interessantes em todo o trabalho, Lucy na verdade é Lúcifer que está concedendo uma entrevista e relatando sua visão sobre as condenações que ele executa na sociedade.
Em "Kings of the Anarchy" a banda mais uma vez, faz serias criticas a igreja, dessa vez para falar sobre a queda da Babilônia em Apocalipse que está retratado no livro da bíblia. Uma alusão muito interessante é a menção que os portões do inferno é o vaticano.
Fechando o álbum a faixa "Evil Fortress", nessa faixa fica claro a luta de um suicida com seus demônios e o arrependimento de cometer o suicídio, mas mesmo ele tendo a oportunidade de não se matar, a força do demônio sobre ele é maior e ele não terá escapatória.
Já está confirmado que o álbum inicia a prensagem no começo de Setembro e te previsão de lançamento nos primeiros dias de Outubro. O álbum será distribuído pela Roadie Metal em parceria com a banda.
Heryn Dae (2016)
01 – March to Die
02 – Final Fantasy
03 – Heryn Dae
04 – Death
05 – Shadow´s Prologue
06 – Lucy
07 – Kings of The Anarchy
08 – Evil Fortress
Formação:
Victor Moura (Vocal)
Juliano Bianchi (Guitarra)
Ricardo Bach (Baixo)
Cristiano Pereira (Bateria)
Link Relacionado:
https://www.facebook.com/HerynDae/?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O hit do rock nacional que vendeu tanto que desbancou "Billie Jean" do Michael Jackson
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"
Dia Mundial do Rock: 50 músicas para apresentar rock e metal para quem não é muito fã


Você sabe que o rock está moderninho quando...
Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons



