Heryn Dae: Capa, track-list e conceito do álbum de estreia
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 31 de agosto de 2016
A banda Heryn Dae vem se preparando para o lançamento de seu primeiro álbum, auto-intitulado de "Heryn Dae", os músicos da banda acabam de divulgar algumas novidades sobre a produção desse play.
Entre as novidades estão à divulgação da capa, track-list e o conceito de cada letra, o álbum não é conceitual, mas sua temática busca apresentar ao ouvinte temas que tem em sua maioria histórias relacionadas a mitologia élfica, ufologia e as forças das trevas.
A capa do álbum é assinada pelo artista Marcelo Nespoli que conseguiu captar com exatidão a ideia da banda em simbolizar as músicas com a imagem desenvolvida para a capa do álbum.
As músicas foram todas gravadas nos estúdios 2K, na cidade de São Francisco do Sul/SC, a produção, masterização e teclados, ficaram a cargo do produtor Kelwin Grochowicz.
O álbum abre com a intro "March to Die" e na sequencia "Final Fantasy", uma ligada à outra e sua temática explora o mundo de fantasias do mundialmente conhecido jogo de vídeo game que leva o nome de "Final Fantasy".
A terceira faixa, que inclusive leva o nome da banda, Heryn Dae, fala sobre a história de uma festa pagã muito celebrada pelas religiões antigas em Beltrane, que tinha em sua comemoração orgias entre os participantes mascarados e todos os frutos nascidos dessa festa eram oferecidos no ano seguinte à dama da sombra, a Heryn Dae.
A música "Death" tem em todo seu enredo uma analise profunda da banda sobre as mentiras que a igreja católica escondeu durante todos esses anos, as mortes e violências impostas pela doutrina são relatadas como uma forma de protesto a todas as almas inocentes e perdidas nas batalhas feitas pela religião cristã.
"Shadow´s Prologue" é uma reverência aos tempos passados, fazendo uma alusão que o fim estivesse próximo e tudo vivido em prol do Rock, valesse a pena.
"Lucy" é uma das letras mais interessantes em todo o trabalho, Lucy na verdade é Lúcifer que está concedendo uma entrevista e relatando sua visão sobre as condenações que ele executa na sociedade.
Em "Kings of the Anarchy" a banda mais uma vez, faz serias criticas a igreja, dessa vez para falar sobre a queda da Babilônia em Apocalipse que está retratado no livro da bíblia. Uma alusão muito interessante é a menção que os portões do inferno é o vaticano.
Fechando o álbum a faixa "Evil Fortress", nessa faixa fica claro a luta de um suicida com seus demônios e o arrependimento de cometer o suicídio, mas mesmo ele tendo a oportunidade de não se matar, a força do demônio sobre ele é maior e ele não terá escapatória.
Já está confirmado que o álbum inicia a prensagem no começo de Setembro e te previsão de lançamento nos primeiros dias de Outubro. O álbum será distribuído pela Roadie Metal em parceria com a banda.
Heryn Dae (2016)
01 – March to Die
02 – Final Fantasy
03 – Heryn Dae
04 – Death
05 – Shadow´s Prologue
06 – Lucy
07 – Kings of The Anarchy
08 – Evil Fortress
Formação:
Victor Moura (Vocal)
Juliano Bianchi (Guitarra)
Ricardo Bach (Baixo)
Cristiano Pereira (Bateria)
Link Relacionado:
https://www.facebook.com/HerynDae/?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
O álbum que fracassou no Brasil e virou hit na América Latina com outro nome
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Ozzy Osbourne revela o único integrante de sua banda que saiu "do jeito certo"
O Big 4 do rock progressivo, de acordo com Ian Anderson, do Jethro Tull
Tina Turner revela o rockstar pelo qual ela "sempre teve um crush"

O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional



