Bruce Dickinson: suas influências vocais, quando ele conheceu Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/08/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em matéria do Team Rock, Bruce Dickinson comenta suas influências vocais e conta como foi a reação quando ouviu Ronnie James Dio pela primeira vez:

5000 acessosAtentado em Manchester: Iron Maiden e outros comentam tragédia5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero

Ian Gillan (Deep Purple) foi uma grande influência?

Bruce: "Ian foi um dos meus heróis no vocal. Havia Ian Gillan, Arthur Brown, Ian Anderson do Jethro Tull e um cara chamado Peter Hammill do Van Der Graaf Generator, todos com vocais semelhantes, algo de tenor com uma extensão de barítono".

Quais outros vocalistas lhe serviram de inspiração?

Bruce: "Paul Rodgers. Acho ele simplesmente impressionante, eu sequer tento copiá-lo pois acho que simplesmente não posso, ele é muito bom".

Você era muito fã do Rainbow de Ritchie Blackmore também...

Bruce: "Aos 15 ou 16 descobri Ronnie Dio no The Butterfly Ball (álbum conceitual de 1974, produzido por Roger Glover). Ouvi em alguma rádio e pensei 'mas quem diabos é este vocalista? Wow, que voz!' E então o Rainbow lançou o 'Rising' (em 1976) e quando ouvi eu pensei 'Wow, tenho que investigar este cara pois ele realmente canta muito e de maneira diferente dos outros'".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Atentado em ManchesterAtentado em Manchester
Iron Maiden e outros comentam tragédia

1281 acessosBlend Guitar: em vídeo, os dez melhores duelos de guitarra709 acessosIron Maiden: "Caught Somewhere In Time" por Val Andrade2571 acessosIron Maiden: Garrafas especiais para show na Escócia0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

No Flight 666No Flight 666
Todas as suspeitas caem sobre Nicko McBrain

Iron MaidenIron Maiden
As 10 libras que mudaram a vida de Bruce

Iron MaidenIron Maiden
A paixão de Dave Murray pelo guitarrista Paul Kossoff

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de agosto de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul Rodgers"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Jethro Tull"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Dream TheaterDream Theater
Portnoy conta como conseguiu se livrar do alcoolismo

SepulturaSepultura
Demo rara com Andreas Kisser no vocal

5000 acessosDez mitos sobre o metal: o problema dos estereótipos5000 acessosGuns N' Roses: o sucesso que a mídia forjou e destruiu - Parte 15000 acessosSeparados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do Ratinho5000 acessosEstudo: gosto por Metal pode indicar delinquência na adolescência5000 acessosNine Inch Nails: a face oculta de uma lenda5000 acessosHipgnosis: as dez capas de álbuns mais famosas

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online