Avantasia: homenageado pelo projeto Anie com "Lost In Space"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Rahal Mauro, Fonte: TRM Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/08/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O projeto Anie, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Juninho Carelli (teclado e vocal), acaba de disponibilizar uma homenagem para a banda Avantasia, que é liderada pelo vocalista Tobias Sammet (Edguy). A música escolhida pela Anie foi “Lost In Space”, originalmente gravada pelo Avantasia no álbum “The Scarecrow”, de 2008.

19 acessosEm 29/01/2016: Avantasia lança o álbum Ghostlights5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

A história da Anie com o Avantasia começou quando o tecladista Juninho Carelli trabalhou com a Foggy Filmes na gravação do DVD e videoclipe do Avantasia, em São Paulo. Juninho ficou bastante amigo de Tobias Sammet e resolveu prestar uma homenagem ao vocalista com a música “Lost In Space”, uma de suas favoritas do Avantasia. “Tive o prazer de participar com a Foggy Filmes da gravação do videoclipe da Draconian Love e de um possível novo DVD do Avantasia. Isso me instigou a conversar com o Fernando Quesada de fazer uma versão do Avantasia no projeto Anie, pois nós vivemos isso e acredito que conseguiríamos fazer uma versão muito bonita. Essa é uma homenagem nossa para o Tobias Sammet, que é um visionário e o cara que idealizou a Metal Opera mais rentável e importante no mercado musical”, disse Juninho Carelli .

“Ouvi muito o projeto Avantasia e tenho como influência para as minhas composições. É um prazer poder fazer uma versão desse grande projeto!”, disse o baixista Fernando Quesada, mas que na Anie canta e toca violão de 12 cordas.

Veja o vídeo de “Lost In Space”:

No projeto Anie, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente. “Queremos mostrar algo novo e diferente, mas também esse tipo de música é algo que gostamos bastante e escutamos no nosso dia a dia sempre. São músicas para escutar em diversos lugares e nosso modelo de trabalho mescla bastante o áudio e vídeo, o que é bem moderno e atual”, disse o baixista Fernando Quesada.

Mais informações:
http://www.anieband.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

19 acessosEm 29/01/2016: Avantasia lança o álbum Ghostlights92 acessosSeparados no nascimento: Bob Catley e Ovelha1083 acessosAvantasia: vídeo oficial de 3 músicas no Wacken Open Air 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Avantasia"

Exportando metalExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas

AvantasiaAvantasia
10 músicas essenciais da Metal Opera

Top 10Top 10
Álbuns conceituais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Avantasia"0 acessosTodas as matérias sobre "A.N.I.E"


SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

CuriosidadesCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?5000 acessosWhiplash.Net: Como consegui viver de Rock e Heavy Metal sem saber tocar porra nenhuma5000 acessosGaleria - Musas do Metal5000 acessosMetallica: o que Hetfield pensa de quem passa o show filmando via celular?5000 acessosMegadeth: Chris Broderick e Shawn Drover explicam saída

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Thiago Rahal Mauro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online