Guns N' Roses: "sou fã, apesar das letras machistas", diz jornalista feminista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: El País
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/11/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A jornalista e escritora Lucía Lijtmaer mencionou o Guns N' Roses em uma recente entrevista ao jornal El País. A reportagem com o depoimento de Lijtmaer é intitulada "É machista dizer à sua colega de trabalho 'como você está bonita hoje'?" e discute o machismo em situações rotineiras.

1311 acessosGNR: show exclusivo será transmitido pela rádio SiriusXM5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Na ocasião, a repórter Elena Horrillo questionou se é machista ouvir o gênero reggaeton. O gênero, muito popular em outros países da América do Sul, também tem sido criticado por suas letras consideradas machistas por parte do público.

Lucía Lijtmaer, então, respondeu: "Por que seria machista? Se você se refere às letras, eu acho que - como qualquer arte - são um espaço de jogo metafórico e simbólico. Eu não gosto das letras que menosprezam as mulheres. Por exemplo, sou fã do Guns N' Roses apesar de suas letras machistas. Isso não me torna machista, apenas acrítica".

Veja a entrevista na íntegra:

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/10/24/actualidad/147732...

Comente: Você presta atenção nas letras das músicas das bandas que gosta?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns N RosesGuns N' Roses
Show exclusivo será transmitido pela rádio SiriusXM

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guitar WorldGuitar World
Os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80

Guns N RosesGuns N' Roses
Stinson tocava música solo para Axl usar oxigênio

Steven AdlerSteven Adler
Após overdose, Satã cobrou pra ir vê-lo no hospital

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

5000 acessosDimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições5000 acessosRonnie James Dio: quando os heróis são imortais5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosBruce Dickinson: "me sinto como um jovem de 17 anos"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de novembro de 2016

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online