Guns N' Roses: "sou fã, apesar das letras machistas", diz jornalista feminista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: El País
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/11/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A jornalista e escritora Lucía Lijtmaer mencionou o Guns N' Roses em uma recente entrevista ao jornal El País. A reportagem com o depoimento de Lijtmaer é intitulada "É machista dizer à sua colega de trabalho 'como você está bonita hoje'?" e discute o machismo em situações rotineiras.

483 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos5000 acessosFotos de Infância: Marilyn Manson

Na ocasião, a repórter Elena Horrillo questionou se é machista ouvir o gênero reggaeton. O gênero, muito popular em outros países da América do Sul, também tem sido criticado por suas letras consideradas machistas por parte do público.

Lucía Lijtmaer, então, respondeu: "Por que seria machista? Se você se refere às letras, eu acho que - como qualquer arte - são um espaço de jogo metafórico e simbólico. Eu não gosto das letras que menosprezam as mulheres. Por exemplo, sou fã do Guns N' Roses apesar de suas letras machistas. Isso não me torna machista, apenas acrítica".

Veja a entrevista na íntegra:

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/10/24/actualidad/147732...

Comente: Você presta atenção nas letras das músicas das bandas que gosta?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de novembro de 2016


Guns N RosesGuns N' Roses
Como a banda soaria se Tracii Guns tivesse ficado?

483 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos2214 acessosGuns n' Roses: assista vídeos oficiais do show no Rock in Rio 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Skid RowSkid Row
Rob Affuso diz que nunca entendeu Axl Rose

SlashSlash
Confissões sobre drogas chocaram David Bowie

Guns N RosesGuns N' Roses
Richie Kotzen fez teste em segredo para a banda, diz Fortus

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Fotos de InfânciaFotos de Infância
Marilyn Manson muito antes da fama

HumorHumor
As primeira fotos de Horgh, do Immortal, no Brasil

SlayerSlayer
"Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica5000 acessosFotos de Infância: Jon Bon Jovi5000 acessosIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem5000 acessosSubstituição: as 10 mudanças mais controversas do mundo do rock3765 acessosMegatallica: incrível mashup "Sandman Symphony"5000 acessosO Metaleiro: como humorista, ele é um ótimo baterista

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online