BMU: produtor anuncia novo evento e projetos para 2017

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Diante da repercussão da edição especial da volta do festival Brasil Metal Union em novembro passado, após um hiato de dez anos, o produtor Richard Navarro prometeu retornar com novos eventos e projetos dedicados às bandas de Metal nacional em 2017. "Acho que ficou claro para quem acompanhou as postagens das bandas e do público no Facebook e as resenhas que saíram, o quanto foi positiva essa edição da volta do festival. Fiquei muito orgulhoso com tudo isso e decidi que dedicaria meu 2017 para trabalhar pelo Metal nacional", conta o produtor.

5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist

Sua primeira ação foi o recente anúncio do evento "BMU Legends", que acontecerá no dia 18/02 (Sábado) a partir das 20h no Gillan’s Inn English Pub, na capital de São Paulo. Trata-se de uma espécie de "mini BMU", reunindo bandas clássicas na história do festival, que não tocaram nessa edição da volta em 2016. "Eu tinha uma única data para realizar um festival, que originalmente acontecia em dois dias diferentes. Então era impossível colocar todas as bandas que mereciam estar lá. Por isso criei esse novo formato, com a ideia de reunir bandas que tocaram nas primeiras edições do BMU, num formato mais compacto e intimista", explica o produtor.

Veja o anúncio oficial na íntegra no vídeo abaixo (aguarde a carga da página).

Quem frequentou os primórdios do festival na hoje extinta Ledslay, o anúncio do cast dessa 1ª edição do "BMU Legends" não poderia ser mais nostálgico: Dark Avenger (DF), Dragonheart (PR) e Liar Symphony (SP). "A história de algumas dessas bandas se confunde com a história do festival e a minha como produtor. Então é uma honra reunir novamente essas bandas nesse verdadeiro clima ‘revival’", pontua Navarro, que ainda acrescenta: "Muito além do saudosismo para quem viveu os anos dourados do festival de 2000 a 2006, o objetivo é mostrar ao público que frequenta os shows hoje as bandas que forjaram os pilares do BMU e continuam na ativa". Além das três que marcaram as primeiras edições do festival, o evento ainda trará a Armored Dawn (SP) que, apesar de "novata", traz em sua formação o baterista do Korzus, o ex-baixista do Karma e o ex-tecladista do Eterna, todos com histórico de shows no BMU.

O novo formato tem suas particularidades. A ideia é reunir no máximo três bandas das primeiras edições e uma nova revelação do Metal brasileiro. Com um cast reduzido, o primeiro diferencial em relação ao formato original do festival é que as bandas fazem um show mais completo. O segundo é que, por ser realizado numa casa menor, o contato e interação entre público e bandas se torna bem maior. Por outro lado, a já conhecida pontualidade e qualidade de produção do festival original serão rigorosamente mantidas, segundo o produtor. "O Metal nacional merece ser tratado com respeito e dignidade. Só assim nossas bandas serão enxergadas e reconhecidas por aqueles que pensam que no Brasil só existe Angra e Sepultura. Meu objetivo é promover a união para fortalecer nosso cenário underground, e dar algum apoio e esperança para as bandas que reclamam de falta de espaço", esclarece. "Mas quando alguém se prontifica a fazer algo pelas bandas, é também fundamental que todas se unam e apoiem esse alguém. Mesmo quando não irão tocar, as bandas precisam ir aos shows uma das outras, se apoiarem e apoiarem os produtores", acrescenta.

O Gillan's Inn, pub que valoriza as bandas autorais, está apoiando o trabalho de Navarro. "Se este primeiro evento der certo, e estou sentindo que dará, farei vários outros em prol do Metal nacional nessa casa, especialmente para bandas novas e as que nunca tocaram num BMU", conclui Navarro.

O 1º lote de ingressos promocionais já estão disponíveis por apenas R$50 (cinquenta reais) nas lojas Die Hard (Galeria do Rock), Woodstock Discos (Metrô Anhangabaú) e via Ticket Brasil.

https://ticketbrasil.com.br/festival/4748-bmulegends-saopaul...

Para saber mais sobre a história do BMU, bandas brasileiras e as novidades sobre essa 1a edição do "BMU LEGENDS", acesse o link abaixo.

http://www.brasilmetalunion.com

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Metal Up Your AssMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica até o álbum "Kill Em All"

EmosEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

SlashSlash
Ele teve aulas de guitarra com Myles Kennedy

5000 acessosBon Jovi: tráfico e uso de drogas, escândalo sexual5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica5000 acessosDeath: a avó do fã que foi sepultada com a camiseta da banda5000 acessosDisturbed: "Eu odeio neo-nazistas e skinheads!"5000 acessosLoudwire: os 50 maiores baixistas de todos os tempos5000 acessosMamonas Assassinas: "Não Peide Aqui, Baby" a música proíbida

Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online