Os Capial: banda revela capa e título do próximo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Os Capial, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

E daí que o segundo disco d’Os Capial foi lançado há pouco tempo (agosto de 2016)? A dupla caipira de grind/death Dito (cantoria/viola) e Bento (batucada) já está fazendo a pré-produção de seu terceiro álbum, cujo título e a capa foram elaborados pelo renomado quadrinista e ilustrador Luciano Salles, que também irá compor a letra da faixa-título: “Emboscada Caipira de Plasma”.

5000 acessosSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

O artista esclarece o significado da capa. “Ele está protegendo seu galo de estimação e sua terra desse invasor (que somos nós) ou de quem estiver olhando o desenho, e conta com uma baita ajuda de outro mundo ali atrás”, explica Pirica, referindo-se ao OVNI. “Seria um tipo de ritual: ele se cerca de algumas facas com seu animal de estimação, um ser que ama e que, ao mesmo tempo, tem o auxílio mais do que normal dos extraterrestres, que também estão presentes para intimidar o agressor, lutando sempre contra quem quer sua pequena terra, latifúndios, monocultura, agrotóxicos e tudo mais o que fode fortemente. O cara está decidido a ir com tudo”, completa.

Sobre as cores e alguns detalhes: “as treze ‘facas’ estão em vermelho, pois é a cor do nosso chakra base, que significa ‘raiz’, ‘terra’. A luz da nave foi feita na cor do nosso segundo chakra, que significa ‘morada’, ‘elemento água’. O boné dele traz a era de aquário bordada”, representado por 13 facas, explana.

Salles, que desde 2015 desenvolve ilustrações para o jornal Folha de S. Paulo, é autor dos quadrinhos “Limiar: Dark Matter” (2015, independente), “L’Amour: 12 oz” (2014, Mino), “O Quarto Vivente” (2013, independente) e “Luzcia, a Dona do Boteco” (2012, independente). Colaborou para o projeto “Ícones dos Quadrinhos e Mônica(s)”, livro em comemoração aos cinquenta anos da personagem.

“Emboscada Caipira de Plasma” está previsto para ser gravado (com transmissão ao vivo do processo, via internet), no primeiro semestre de 2017 e lançado no segundo, via Cemitério Records, de Diomar Souza, selo que lançou o álbum anterior, “Grindagem Deatherra” (2016). O ‘debut’ “Nossa Grindroça Querida” (2015) também saiu pelas mãos de Souza, por meio do extinto selo Rotten Foetus Records.

Os Capial
https://oscapial.bandcamp.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Os Capial"

SepulturaSepultura
Andreas conta curiosidades sobre os primórdios da banda

GuitarristasGuitarristas
Time Magazine elege os 10 maiores de todos os tempos

SlipknotSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Metal

5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre5000 acessosHair Metal: As 100 melhores bandas do gênero (Parte 1)4571 acessosLita Ford: fugindo de Jim Gillette, sem falar com Sharon5000 acessosDerek Riggs: no início Eddie não tinha nada a ver com Metal

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online