Os Capial: banda revela capa e título do próximo disco
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Os Capial
Postado em 24 de janeiro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
E daí que o segundo disco d’Os Capial foi lançado há pouco tempo (agosto de 2016)? A dupla caipira de grind/death Dito (cantoria/viola) e Bento (batucada) já está fazendo a pré-produção de seu terceiro álbum, cujo título e a capa foram elaborados pelo renomado quadrinista e ilustrador Luciano Salles, que também irá compor a letra da faixa-título: "Emboscada Caipira de Plasma".
O artista esclarece o significado da capa. "Ele está protegendo seu galo de estimação e sua terra desse invasor (que somos nós) ou de quem estiver olhando o desenho, e conta com uma baita ajuda de outro mundo ali atrás", explica Pirica, referindo-se ao OVNI. "Seria um tipo de ritual: ele se cerca de algumas facas com seu animal de estimação, um ser que ama e que, ao mesmo tempo, tem o auxílio mais do que normal dos extraterrestres, que também estão presentes para intimidar o agressor, lutando sempre contra quem quer sua pequena terra, latifúndios, monocultura, agrotóxicos e tudo mais o que fode fortemente. O cara está decidido a ir com tudo", completa.
Sobre as cores e alguns detalhes: "as treze ‘facas’ estão em vermelho, pois é a cor do nosso chakra base, que significa ‘raiz’, ‘terra’. A luz da nave foi feita na cor do nosso segundo chakra, que significa ‘morada’, ‘elemento água’. O boné dele traz a era de aquário bordada", representado por 13 facas, explana.
Salles, que desde 2015 desenvolve ilustrações para o jornal Folha de S. Paulo, é autor dos quadrinhos "Limiar: Dark Matter" (2015, independente), "L’Amour: 12 oz" (2014, Mino), "O Quarto Vivente" (2013, independente) e "Luzcia, a Dona do Boteco" (2012, independente). Colaborou para o projeto "Ícones dos Quadrinhos e Mônica(s)", livro em comemoração aos cinquenta anos da personagem.
"Emboscada Caipira de Plasma" está previsto para ser gravado (com transmissão ao vivo do processo, via internet), no primeiro semestre de 2017 e lançado no segundo, via Cemitério Records, de Diomar Souza, selo que lançou o álbum anterior, "Grindagem Deatherra" (2016). O ‘debut’ "Nossa Grindroça Querida" (2015) também saiu pelas mãos de Souza, por meio do extinto selo Rotten Foetus Records.
Os Capial
https://oscapial.bandcamp.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
Smith/Kotzen confirma show em Curitiba para 2026
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
A melhor música que o Metallica já escreveu, segundo Kerry King, guitarrista do Slayer

A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
Banda encerra atividades após descobrir que guitarrista usava dinheiro do grupo para pagar contas
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo



