Beatles: morre Yanni Alexis "Magic Alex" Mardas, ex-funcionário da Apple

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Yanni Alexis Mardas, funcionário da Apple Corps conhecido como "Magic Alex", faleceu aos 74 anos de idade em Atenas, na Grécia, aparentemente de causas naturais.

327 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosBandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Yanni se mudou para Londres no início dos anos sessenta e se tornou amigo de John Dunbar da Indica Gallery, onde John Lennon conheceu Yoko Ono. E foi através de Indica que ele conheceu Lennon e Brian Jones, que o chamou para criar um efeito de luz psicodélico para a turnê dos Rolling Stones do álbum "Their Satanic Majesties Request".

Lennon ficou muito interessado na visão futurística de Mardas e conhecimento tecnológico e quando os Beatles fundaram a Apple Mardas, que ganhou de Lennon o apelido "Magic Alex", ficou responsável pela divisão eletrônica da empresa. Mas assim como tudo que envolve a Apple, pouca coisa saiu do papel.

E quando os Beatles começaram a trabalhar no projeto "Get Back", que acabaria resultando no álbum "Let It Be", Magic Alex insistiu que a banda abandonasse o estúdio Abbey Road com seus oito canais que ele construiria um estúdio de 72 canais com isolamento acústico inovador mas que se revelaria um desastre, e ele acabou sendo demitido quando Allan Klein assumiu o controle das contas dos Beatles.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

327 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada701 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha140 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos360 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música565 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Pattie BoydPattie Boyd
A linda garota que inspirou vários clássicos do rock

Phil CollinsPhil Collins
Após conversa "arrogante", não gostou de McCartney

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Bandas NovasBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Rachel SheherazadeRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

5000 acessosSteven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo5000 acessosAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana5000 acessosLou Reed: os 71 anos do artista em sete músicas5000 acessosCourtney Love: sex-tape com Cobain encontrada por diretor de documentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online