Beatles: morre Yanni Alexis "Magic Alex" Mardas, ex-funcionário da Apple

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Yanni Alexis Mardas, funcionário da Apple Corps conhecido como "Magic Alex", faleceu aos 74 anos de idade em Atenas, na Grécia, aparentemente de causas naturais.

3527 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosSeparados no nascimento: Keith Moon e Marcelo Adnet

Yanni se mudou para Londres no início dos anos sessenta e se tornou amigo de John Dunbar da Indica Gallery, onde John Lennon conheceu Yoko Ono. E foi através de Indica que ele conheceu Lennon e Brian Jones, que o chamou para criar um efeito de luz psicodélico para a turnê dos Rolling Stones do álbum "Their Satanic Majesties Request".

Lennon ficou muito interessado na visão futurística de Mardas e conhecimento tecnológico e quando os Beatles fundaram a Apple Mardas, que ganhou de Lennon o apelido "Magic Alex", ficou responsável pela divisão eletrônica da empresa. Mas assim como tudo que envolve a Apple, pouca coisa saiu do papel.

E quando os Beatles começaram a trabalhar no projeto "Get Back", que acabaria resultando no álbum "Let It Be", Magic Alex insistiu que a banda abandonasse o estúdio Abbey Road com seus oito canais que ele construiria um estúdio de 72 canais com isolamento acústico inovador mas que se revelaria um desastre, e ele acabou sendo demitido quando Allan Klein assumiu o controle das contas dos Beatles.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2265 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1386 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento263 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Sem imaginação?Sem imaginação?
Os nomes de bandas mais estúpidos da história

Rock In PeaceRock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal

BeatlesBeatles
Montagem mostra como 2016 foi um ano duro para a música

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Keith Moon e Marcelo Adnet

NMENME
Elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

MetallicaMetallica
A lista de exigências da banda em 1983

5000 acessosMetal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal5000 acessosTúmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA5000 acessosSounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy Metal5000 acessosPurpled by Marks: as metamorfoses do Deep Purple5000 acessosW.A.S.P.: Lawless teve "a mesma coisa" que Michael Jackson!5000 acessosGuns N' Roses: os esqueletos guardados no baú da banda

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online