Beatles: morre Yanni Alexis "Magic Alex" Mardas, ex-funcionário da Apple

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Yanni Alexis Mardas, funcionário da Apple Corps conhecido como "Magic Alex", faleceu aos 74 anos de idade em Atenas, na Grécia, aparentemente de causas naturais.

738 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas

Yanni se mudou para Londres no início dos anos sessenta e se tornou amigo de John Dunbar da Indica Gallery, onde John Lennon conheceu Yoko Ono. E foi através de Indica que ele conheceu Lennon e Brian Jones, que o chamou para criar um efeito de luz psicodélico para a turnê dos Rolling Stones do álbum "Their Satanic Majesties Request".

Lennon ficou muito interessado na visão futurística de Mardas e conhecimento tecnológico e quando os Beatles fundaram a Apple Mardas, que ganhou de Lennon o apelido "Magic Alex", ficou responsável pela divisão eletrônica da empresa. Mas assim como tudo que envolve a Apple, pouca coisa saiu do papel.

E quando os Beatles começaram a trabalhar no projeto "Get Back", que acabaria resultando no álbum "Let It Be", Magic Alex insistiu que a banda abandonasse o estúdio Abbey Road com seus oito canais que ele construiria um estúdio de 72 canais com isolamento acústico inovador mas que se revelaria um desastre, e ele acabou sendo demitido quando Allan Klein assumiu o controle das contas dos Beatles.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

738 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?238 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro858 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados950 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
Por que ele ainda faz tantos shows?

Jess GreenbergJess Greenberg
Mais vídeos de covers em voz e violão

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Presença de PalcoPresença de Palco
Dicas para iniciantes

5000 acessosLuís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosAlice in Chains: Jerry Cantrell, o gênio minimalista5000 acessosAerosmith: Steve Tyler errando "Crazy" em performance de rua5000 acessosSlipknot: Corey Taylor elege sua máscara favorita

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online