Vinil: os 10 discos mais vendidos no Reino Unido em 2016

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A British Phonographic Industry revelou quais foram os 10 discos de vinil mais vendidos no Reino Unido em 2016.

5000 acessosKurt Cobain: dez fatos que comprovam que ele não foi assassinado5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?

De acordo com a instituição, o LP mais comercializado em terras britânicas foi "Blackstar", álbum de despedida de David Bowie. Em segundo lugar, está "Back To Black", de Amy Winehouse, e a trilha sonora do filme "Guardiões da Galáxia" completa o pódio.

Não foram divulgados os números das vendas de cada álbum. Sabe-se, porém, que a comercialização de vinis superou a de downloads pagos no Reino Unido.

Veja o top 10:

1) "Blackstar", David Bowie
2) "Back To Black", Amy Winehouse
3) "Guardians Of The Galaxy - Awesome Mix 1", Vários artistas
4) "A Moon Shaped Pool", Radiohead
5) "Rumours", Fleetwood Mac
6) "The Stone Roses", Stone Roses
7) "Legend", Bob Marley And The Wailers
8) "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band", The Beatles
9) "Purple Rain", Prince & The Revolution
10) ""Nevermind", Nirvana

Comente: Você ainda compra discos de vinil?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

NirvanaNirvana
Dez fatos que compravam que Kurt Cobain não foi assassinado

702 acessosNirvana: em vídeo legendado, crianças reagem à música da banda993 acessosNirvana: versão "16 bits" de "Dumb" para homenagear Kurt Cobain0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

ChargesCharges
O que diriam as capas clássicas se pudessem falar

NirvanaNirvana
E se Kurt Cobain ainda estivesse vivo?

Cantam muitoCantam muito
Onze dos maiores vocais isolados que você vai ouvir

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Prince"0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Marley"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

Rock In Rio 2017Rock In Rio 2017
Ausência do "Dia do Metal" é compreensível

SlayerSlayer
O que acontece quando tentam tocar com um violão?

5000 acessosTragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal5000 acessosTradução - Appetite For Destruction - Guns N' Roses5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram5000 acessosPeppa Pig: "Eu gosto disso! É muito adulto!"5000 acessosPantera: Em 1993, a estreia avassaladora em palcos brasileiros5000 acessosShawn Drover: "Lars Ulrich estava certo", diz ex-Megadeth

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online