Darkthrone: Fenriz fala sobre Sepultura, Sarcófago, Gal Costa e Caetano Veloso
Por Bruce William
Fonte: Rock Brigade
Postado em 19 de fevereiro de 2017
Durante entrevista com a Rock Brigade, Fenriz, do Darkthrone, falou de sua relação com a o Metal feito no Brasil e a música brasileira em geral, confira.
"Começou com eu encomendando os dois primeiros álbuns de Sepultura no final de 1986. Um ano mais tarde eu recebi um pacote do Max e ele disse que o cara que estava lidando com os envios da banda tinha tomado o dinheiro deles e felizmente ele tinha encontrado a minha carta. De qualquer maneira estava envergonhado porque tive que esperar um ano inteiro pela encomenda, então ele adicionou o último álbum como um um bônus, chamado Schizophrenia. Esse álbum se tornou um dos meus favoritos no Thrash Metal e eu também gosto do Metal mais obscuro como em Bestial Devastation. Em seguida, fui para o Sarcófago e assim por diante, até que na década de 2000 eu entrei em novas bandas como Apokalyptic Raids e muitos outros. Dos caras do Em Ruínas eu recebi compilações feitas de bandas antigas dos anos 80 e 90 que nunca tinha ouvido antes. Eu poderia listar cada banda que eu ouvi, mas levaria muito tempo, só citei mesmo os principais. Falando nisso, eu vi o Grave Desecrator ao vivo!"
Ele continua: "Eu cresci no início dos anos 70 com um álbum chamado Bossa Rio na minha coleção, e lentamente eu comecei a me abrir para a música mais "geral" brasileira também, sendo Sebastiana, da Gal Costa, meu favorito absoluto. Eu também gosto do álbum Tam Tam Tam, de José Prates e também o Krishnanda, do Pedro Santos. Na verdade, eu estou realmente obcecado por esses dois últimos álbuns esses dias. Curto muito também coisas como Caetano Veloso e Os Mutantes. Eu não sou um especialista, mas eu gosto muito do estilo brasileiros dos anos 60. Aqui na Escandinávia parece exótico, mas como eu tinha um álbum de Bossa Nova desde que eu era um bebê me sinto em casa com esse tipo de música. Eu gosto muito de Whipstriker também, eu realmente sinto o que o Victor está fazendo em sua música."
Leia a matéria completa no link abaixo:
http://www.rockbrigade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=14427:darkthrone-entrevista-exclusiva-da-rock-brigade-com-fenriz&catid=5:destaque&Itemid=10
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Confira os indicados ao Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal


Darkthrone: Fenriz lista os 5 álbuns mais influentes do doom metal


