Rob Halford: a importância do Black Sabbath para o heavy metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Como todos sabemos, o Black Sabbath encerrou suas turnês no início de fevereiro com um show de despedida em Birmingham, cidade natal da banda onde tudo começou há quase 50 anos. E um dos fãs mais famosos da banda, o contemporâneo Rob Halford, também uma lenda do metal e que inclusive já assumiu o vocal do Sabbath em shows esporádicos, falou para a Metal Hammer sobre o legado da lendária banda para o gênero, confira a seguir alguns trechos:

43 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"5000 acessosMr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)

Quando você ouviu o Black Sabbath pela primeira vez, e o que achou?

Halford: "Quando saiu o primeiro álbum e como todo mundo, aquele som mexeu comigo. Achei fantástico uma banda local chamando atenção (eles são da mesma região na Inglaterra) e fiquei empolgado com o sonho de cantar em uma banda famosa como eles".

Qual a primeira vez que você viu o Black Sabbath?

Halford: "Não lembro exatamente, mas sei que fiquei hipnotizado por ver eles fazendo algo tão único e intenso".

O quão importante o Black Sabbath é para a música pesada?

Halford: "Sem dúvida, todas as músicas que o Sabbath gravou foram ouvidas em todo o mundo e fizeram vocalistas, guitarristas, baixistas e bateristas de todo o mundo parar e refletir".

O que o Black Sabbath representa para você?

Halford: "O Sabbath pra mim significa o começo do verdadeiro metal. Ainda ouço a banda em busca das vibrações positivas que eles me trazem como vocalista e compositor".

Qual seu disco preferido do Black Sabbath?

Halford: "Há algo de magia em cada disco que fizeram, mas como muitos fãs eu tenho que escolher o primeiro álbum".

Você é fã da era Dio, ou apenas do Ozzy?

Halford: "A comunidade metal sabe de meu amor por Ronnie, e como Ozzy ele não pode ser substituído. Dito isto, Ozzy no microfone era a voz desde o começo".

Você acha que o Black Sabbath vai tocar novamente?

Halford: "Todos ouvimos que eles encerraram as turnês, mas assim como milhões de fãs do Sabbath mal posso esperar para vê-los novamente, todos adoramos saber que não foi o fim de verdade".

O papo na íntegra (em inglês) está no link abaixo:

http://teamrock.com/feature/2017-02-09/what-do-black-sabbath...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de fevereiro de 2017

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

43 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1004 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero18 acessosEm 18/09/1970: Black Sabbath lança o álbum Paranoid0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black Sabbath e Led ZeppelinBlack Sabbath e Led Zeppelin
As bandas fizeram jams nos anos 70?

Black SabbathBlack Sabbath
Fim da banda deve ser celebrado como uma festa

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward lembra jam com Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"

Mr CatraMr Catra
Uma lista das suas maiores influências no rock

Hard & HeavyHard & Heavy
21 pessoas que fizeram a história do rock pesado

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosBlack Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again5000 acessosIron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?4325 acessosSteve Harris: o Avenged Sevenfold é uma das poucas bandas relevantes atualmente5000 acessosKiko Loureiro: foto pagando mico em karaokê com Dave Mustaine5000 acessosSepultura: assista sessão de tatuagem de Eloy Casagrande

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online