Rob Halford: a importância do Black Sabbath para o heavy metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Como todos sabemos, o Black Sabbath encerrou suas turnês no início de fevereiro com um show de despedida em Birmingham, cidade natal da banda onde tudo começou há quase 50 anos. E um dos fãs mais famosos da banda, o contemporâneo Rob Halford, também uma lenda do metal e que inclusive já assumiu o vocal do Sabbath em shows esporádicos, falou para a Metal Hammer sobre o legado da lendária banda para o gênero, confira a seguir alguns trechos:

4014 acessosKrisiun: banda agradece e Ward conta como conheceu brasileiros5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Quando você ouviu o Black Sabbath pela primeira vez, e o que achou?

Halford: "Quando saiu o primeiro álbum e como todo mundo, aquele som mexeu comigo. Achei fantástico uma banda local chamando atenção (eles são da mesma região na Inglaterra) e fiquei empolgado com o sonho de cantar em uma banda famosa como eles".

Qual a primeira vez que você viu o Black Sabbath?

Halford: "Não lembro exatamente, mas sei que fiquei hipnotizado por ver eles fazendo algo tão único e intenso".

O quão importante o Black Sabbath é para a música pesada?

Halford: "Sem dúvida, todas as músicas que o Sabbath gravou foram ouvidas em todo o mundo e fizeram vocalistas, guitarristas, baixistas e bateristas de todo o mundo parar e refletir".

O que o Black Sabbath representa para você?

Halford: "O Sabbath pra mim significa o começo do verdadeiro metal. Ainda ouço a banda em busca das vibrações positivas que eles me trazem como vocalista e compositor".

Qual seu disco preferido do Black Sabbath?

Halford: "Há algo de magia em cada disco que fizeram, mas como muitos fãs eu tenho que escolher o primeiro álbum".

Você é fã da era Dio, ou apenas do Ozzy?

Halford: "A comunidade metal sabe de meu amor por Ronnie, e como Ozzy ele não pode ser substituído. Dito isto, Ozzy no microfone era a voz desde o começo".

Você acha que o Black Sabbath vai tocar novamente?

Halford: "Todos ouvimos que eles encerraram as turnês, mas assim como milhões de fãs do Sabbath mal posso esperar para vê-los novamente, todos adoramos saber que não foi o fim de verdade".

O papo na íntegra (em inglês) está no link abaixo:

http://teamrock.com/feature/2017-02-09/what-do-black-sabbath...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de fevereiro de 2017

KrisiunKrisiun
Banda agradece e Bill Ward conta como conheceu os brasileiros

906 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?176 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa1473 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Geezer ButlerGeezer Butler
Religião, humildade, e vegetarianismo

Uma foto que fala por siUma foto que fala por si
Liga de Cavalheiros Extraordinários

UCRUCR
Top 10 músicas de Dio

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

A década perdida?A década perdida?
Rock Brasileiro da Década de 70

O Clube dos 27O Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosMetallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosDire Straits: Sultans Of Swing, ainda irretocável décadas depois4836 acessosIron Maiden: Nicko acha que a banda deve ser "egoísta" no palco5000 acessosMarilyn Manson: produtor fala sobre como é trabalhar com ele

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online