Chaves da Luz: música em benefício dos refugiados
Por Erika Silveira
Fonte: Erika Silveira
Postado em 31 de março de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Sensibilizados com o cenário de vulnerabilidade dos refugiados, o grupo Chaves da Luz, que desde 2009 tem conquistado a admiração do público com seu estilo "Rock Sinfônico", decidiu abraçar essa causa, compondo uma música em lembrança a essas pessoas afastadas de suas pátrias.
Todos os dias milhares de pessoas, entre mulheres, homens, crianças e idosos são obrigadas a deixar para trás seus países, suas famílias, casas, empregos, histórias e muitos sonhos, caminhando aflitos e tomados pelo sentimento de medo rumo ao desconhecido.
Imagine de um momento para outro perder o direito de viver em seu próprio país. A situação dos refugiados é uma das maiores crises humanitárias já vividas e tem preocupado o mundo, inclusive o Brasil.
A canção Left Behind(Deixados para Trás) tem como proposta tocar o coração do público, chamando a atenção por intermédio da música, para essa questão tão séria, que afeta várias pessoas. O grupo propõe uma reflexão: E se fosse com você? Mostrando que esse fato poderia acontecer com qualquer pessoa. Por isso, não podemos nos mostrar indiferentes, nós podemos colaborar, fazer a nossa parte.
Uma das formas encontradas pelo Chaves da Luz foi oferecer a renda arrecadada com a venda da música Left Behind em benefício a um trabalho voltado aos refugiados. Escolheram o ADUS- Instituto de Reintegração do Refugiado para a parceria. "Precisávamos contribuir de alguma forma com essa causa tão triste, e decidimos fazê-lo utilizando nossa arte",diz Kethelin Cocchi, vocalista do Chaves da Luz.
A música Left Behind está disponível nas principais plataformas digitais de música: Onerpm, Google play, ITunes, Spotify, Amazon, Deezer, SoundCloud, Napster/Vivo Música, entre outras.
O clipe da música também está no canal do Chaves da Luz no youtube para que o público possa assistir, curtir e compartilhar com seus amigos:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Lacrimosa emite novo comunicado sobre saúde de Anne Nurmi
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Kerry King diz que gravou o baixo em todos os discos do Slayer dos anos 90 em diante
As seis músicas do Metallica que Dave Mustaine ajudou a escrever
Dave Grohl aponta a banda dos anos 2000 que trouxe de volta o rock de 1979



Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa



