Derrick Green: "acredito na tecnologia; não quero voltar à Idade da Pedra"
Por Bira Abreu
Fonte: blabbermouth
Postado em 10 de março de 2017
A revista italiana Rock Rebel realizou uma entrevista com o vocalista Derrick Green e o baixista Paulo Xisto Pinto Jr., do SEPULTURA, antes do show que aconteceu no dia 21 de fevereiro no Live Music Club em Trezzo D'Adda (Milão), Itália. Seguem alguns trechos (transcritos por BLABBERMOUTH.NET).
Sobre a inspiração para as letras do último álbum do SEPULTURA, "Machine Messiah":
Derrick: "Eu definitivamente acredito que esteja dividindo em várias partes, mas creio que não seja tão esquerda e direita (tão polarizado). Eu acredito em tecnologia, e eu não quero voltar para a Idade da Pedra. Não me interpretem mal. Eu acho que (a tecnologia) é algo necessário para o avanço da humanidade, mas penso também que realmente temos que refletir sobre o que estamos criando, que tipo de máquinas são criadas e como isso pode beneficiar a humanidade, não bombas ou coisas desenvolvidas para matar uns aos outros, mas coisas que, você sabe, nos ajudem a ter água pura, ter comida para todos. O quanto essas coisas (advindas da tecnologia) podem ser benéficas para todos? Estou falando dos elementos básicos que a humanidade precisa para sobreviver. E eu acho essas coisas acabam chegando (e se tornam acessíveis) muito mais rápido do que se não tivéssemos a tecnologia".
Sobre se eles acham que a tecnologia moderna tornou o mundo mais unido ou dividido:
Derrick: "Eu definitivamente acredito que esteja dividindo em várias partes, mas não creio que seja tão esquerda e direita. Eu acredito em tecnologia, e eu não quero voltar para a Idade da Pedra. Não me interpretem mal. Eu acho que (a tecnologia) é algo necessário para o avanço da humanidade, mas acho também que temos que realmente pensar sobre o que estamos criando, que tipo de máquinas estamos criando e como isso pode beneficiar a humanidade e as coisas, mas não uma bomba ou coisas criadas para matar uns aos outros, mas coisas que, você sabe, nos ajudem a ter água pura, ter comida para todos. O quanto essas coisas (advindas da tecnologia) podem ser benéficas para todos? Estou falando dos elementos básicos que a humanidade precisa para sobreviver. E eu acho essas coisas devem estar chegando muito mais rápido do que viriam sem a tecnologia".
"Machine Messiah" foi lançado em 13 de janeiro via Nuclear Blast. O disco foi produzido pela banda e e pelo Jens Bogren (SOILWORK, OPETH, KATATONIA, AMON AMARTH) no Fascination Street Studios, em Örebro, Suécia. A arte finala da capa do CD foi criada pela artista filipina Camille Della Rosa.
O SEPULTURA se junta agora em abril aos veteranos de San Francisco TESTAMENT para uma turnê norte-americana, com abertura e suporte do PRONG.
Veja a entrevista na íntegra (em inglês):
Comente: Você entendeu o conceito do "Machine Messiah"?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
10 clássicos do rock inspirados em clássicos da literatura
Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody


Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
Como Max Cavalera gostaria de ser lembrado no futuro, segundo suas palavras
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Max Cavalera diz que o mundo do metal nunca mais foi o mesmo após "Roots"
Como a morte precoce do pai colocou Max Cavalera no mundo do metal
Max Cavalera relembra o primeiro (e caótico) show do Sepultura
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares



