Deep Purple: Led Zeppelin definiu o Heavy Metal, diz Roger Glover

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Roger Glover contou ao Linea Rock da Itália o que ele pensa sobre as duas outras bandas da "santíssima trindade" do som pesado - o Led Zeppelin e o Black Sabbath: "Não tenho inveja deles. Na verdade não sei muito sobre o Black Sabbath. 'Paranoid' foi um grande single, que eu adoro. Mas nunca me aprofundei nos álbuns deles. O Led Zeppelin eu ouvi antes de me juntar ao Deep Purple - algumas semanas antes, e eu amei - aquele primeiro álbum do Zeppelin me deixou atônito e mudou minha maneira de ver a música, na verdade".

1745 acessosBlack Sabbath: Iommi e Ward escolhem sua música preferida5000 acessos"Mascotes" de bandas: GigWise elege os 14 mais famosos

"A palavra 'Heavy' foi muito usada no final dos anos sessenta - heavy music. Jimi Hendrix e Cream, de certa forma, pavimentaram o caminho. Na banda em que toquei antes do Purple, achávamos que 'heavy' era apenas questão de ter bom equipamento e tocar mais alto. Mas não é isso (risos). Não significa tocar a mesma coisa mais alto. Compreendi o que era quando ouvi Zeppelin, principalmente músicas como 'Dazed and Confused' e 'How Many More Times'. 'Heavy' não significa ser alto e grandioso; é uma atitude, este é o segredo. E na esteira disto veio o Deep Purple".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Concorda com Roger Glover? Ou pensa diferente?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de abril de 2017

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi e Bill Ward escolhem sua música preferida

82 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi fala sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford

Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

Black SabbathBlack Sabbath
As impressões de Geezer Butler sobre Brad Wilk

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

ÍconesÍcones
Gigwise elege os 14 mais marcantes mascotes de bandas

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

EntrevistasEntrevistas
Coices e tretas entre entrevistador e artista

5000 acessosGibson: os 50 melhores covers da história do rock5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca4185 acessosAnthrax: "não fomos os primeiros a fazer rap e metal"5000 acessosMastodon: não levaram Grammy, mas batera foi o mais bem vestido5000 acessosIron Maiden: as 10 melhores músicas inspiradas em filmes

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online