Deep Purple: Led Zeppelin definiu o Heavy Metal, diz Roger Glover

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Roger Glover contou ao Linea Rock da Itália o que ele pensa sobre as duas outras bandas da "santíssima trindade" do som pesado - o Led Zeppelin e o Black Sabbath: "Não tenho inveja deles. Na verdade não sei muito sobre o Black Sabbath. 'Paranoid' foi um grande single, que eu adoro. Mas nunca me aprofundei nos álbuns deles. O Led Zeppelin eu ouvi antes de me juntar ao Deep Purple - algumas semanas antes, e eu amei - aquele primeiro álbum do Zeppelin me deixou atônito e mudou minha maneira de ver a música, na verdade".

383 acessosSai pra lá, capiroto!: as músicas mais demoníacas do Metal5000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows

"A palavra 'Heavy' foi muito usada no final dos anos sessenta - heavy music. Jimi Hendrix e Cream, de certa forma, pavimentaram o caminho. Na banda em que toquei antes do Purple, achávamos que 'heavy' era apenas questão de ter bom equipamento e tocar mais alto. Mas não é isso (risos). Não significa tocar a mesma coisa mais alto. Compreendi o que era quando ouvi Zeppelin, principalmente músicas como 'Dazed and Confused' e 'How Many More Times'. 'Heavy' não significa ser alto e grandioso; é uma atitude, este é o segredo. E na esteira disto veio o Deep Purple".

Comente: Concorda com Roger Glover? Ou pensa diferente?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
"'Trashed' está no meu top 5 da vida", diz Ian Gillan

383 acessosSai pra lá, capiroto!: as músicas mais demoníacas do Metal204 acessosKarl Golden: em vídeo, os dez maiores riffs do Black Sabbath444 acessosLiv Kristine: ex-Leaves' Eyes canta Black Sabbath em Portugal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Lars UlrichLars Ulrich
A diferença entre o Purple, o Led e o Sabbath

Classic RockClassic Rock
Os "100 ícones do Rock" em lista da revista

LoudwireLoudwire
10 discos fodas com capas toscas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Metal ExtremoMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows ao redor do mundo

BeatlesBeatles
Como seriam os quatro rapazes hoje em dia?

AberturaAbertura
Baterista reclama da recepção dos fãs dos Iron Maiden

5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosMulheres e guitarras: as mais importantes segundo a Gibson5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry3570 acessosSeparados no nascimento: Rob Halford, Freedie Mercury e Village People5000 acessosMetallica: "membros são mensageiros de Deus", diz pastor3239 acessosQueen: deixada de lado, banda abdicou dos EUA nos anos 80

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de abril de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online