Deep Purple: Led Zeppelin definiu o Heavy Metal, diz Roger Glover

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Roger Glover contou ao Linea Rock da Itália o que ele pensa sobre as duas outras bandas da "santíssima trindade" do som pesado - o Led Zeppelin e o Black Sabbath: "Não tenho inveja deles. Na verdade não sei muito sobre o Black Sabbath. 'Paranoid' foi um grande single, que eu adoro. Mas nunca me aprofundei nos álbuns deles. O Led Zeppelin eu ouvi antes de me juntar ao Deep Purple - algumas semanas antes, e eu amei - aquele primeiro álbum do Zeppelin me deixou atônito e mudou minha maneira de ver a música, na verdade".

413 acessosBlack Sabbath: 5 músicos que fizeram participações nos discos5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?

"A palavra 'Heavy' foi muito usada no final dos anos sessenta - heavy music. Jimi Hendrix e Cream, de certa forma, pavimentaram o caminho. Na banda em que toquei antes do Purple, achávamos que 'heavy' era apenas questão de ter bom equipamento e tocar mais alto. Mas não é isso (risos). Não significa tocar a mesma coisa mais alto. Compreendi o que era quando ouvi Zeppelin, principalmente músicas como 'Dazed and Confused' e 'How Many More Times'. 'Heavy' não significa ser alto e grandioso; é uma atitude, este é o segredo. E na esteira disto veio o Deep Purple".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Concorda com Roger Glover? Ou pensa diferente?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
5 músicos que fizeram participações nos discos

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Heavy MetalHeavy Metal
Discos que são obras-primas pouco lembradas - Parte 1

TraduçãoTradução
O clássico primeiro álbum do Black Sabbath

Black SabbathBlack Sabbath
Influenciando bandas até no nome

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Alice In ChainsAlice In Chains
Publicada a última foto de Staley com vida?

Rob HalfordRob Halford
"Talvez eu seja o único vocalista gay de Metal!"

OutOut
Os 100 álbuns mais gays segundo a revista

5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosBehemoth: Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos5000 acessosEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde5000 acessosJason Newsted: o vício em analgésicos quase o matou5000 acessosGuns N' Roses: Sebastian Bach ficou surpreso com reunião

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de abril de 2017

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online