Chris Cornell: Dave Navarro, do Jane's Addiction, faz um belo relato sobre ele
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 28 de maio de 2017
O guitarrista do JANE’S ADDICTION, Dave Navarro, lamentou a morte dos seus amigos: Chris Cornell, Scott Weiland, Layne Staley e Kurt Cobain, em uma nova entrevista para a Billboard.
"O fato de que Chris Cornell tinha um som tão reconhecível em uma idade tão jovem e a facilidade com que ele foi capaz de projetar essa gama, não tínhamos visto nada assim e não temos visto nada parecido desde então".

"Ele estava na vanguarda da verdadeira musicalidade dessa época atual, apoiada em profundidade. Nos anos 90, vamos apenas dizer que havia um monte de prodígios realmente qualificados tecnicamente gravitando em direção a um tipo de música que tinha profundidade e que foi um momento luminoso na história do rock. Naquela época, você tinha bandas com mais substância, apesar de algumas terem menos habilidade no instrumento. O SOUNDGARDEN tinha substância e qualidade nos instrumentos e Chris foi o único cara que fez todo mundo se inclinar a dizer: ‘Oh meu Deus, esse cara é inacreditável, é um negócio real entrando para os livros da história'".
"Chris era assim, a antítese daquela voz comum que estamos acostumados a escutar, em seu modo reservado e que criou uma mística em si. Lembro-me que em 2003, o JANE’S ADDICTION estava em turnê com o AUDIOSLAVE no Lollapalooza Festival, e Chris e eu estávamos limpos de drogas e álcool e convidamos crianças de centros de tratamento em diferentes pontos do país para entrar nos bastidores e apenas mostrar-lhes que você pode fazer o que nós fazemos - curtir um rock sem drogas. Isso é o que deixa uma questão muito difícil de querer entender na minha cabeça, porque Chris era um cara que estava envolvido em fazer do mundo um lugar melhor para as pessoas".

"Eu simplesmente não consigo acreditar que todas essas pessoas que eu conheci já se foram: Scott Weiland, Kurt Cobain, Layne Staley e agora Chris. Todos os meus amigos estão morrendo... Como isso é possível?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
Lars Ulrich achou que o Metallica poderia acabar no início dos anos 2000
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
Ian Anderson (Jethro Tull) volta a citar brasileiros como público desrespeitoso em shows
A única música do Iron Maiden que Rafael Bittencourt não gosta
O impacto da melancólica saída de Steve Morse do Deep Purple, segundo Don Airey

O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
"Black Hole Sun", do Soundgarden, entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"


