Headcat: Ex-vocal do Morbid Angel assume lugar de Lemmy Kilmister
Por Carol Maiden
Fonte: Loudwire
Postado em 07 de maio de 2017
Lemmy Kilmister já teve uma banda de rockabilly. The Head Cat (agora Headcat) foi formado por Lemmy, Slim Jim Phantom (baterista do Stray Cats) e Danny B. Harvey (guitarrista do Rockats) em 1999, após gravarem um tributo a ELVIS. A banda anunciou recentemente que o sucessor de Lemmy será o ex-líder do MORBID ANGEL, David Vincent, assumindo o baixo e os vocais.
O comunicado foi feito através da página no Facebook (traduzido):
"Após o sucesso do show do HEADCAT em dezembro passado, em Berlim, os dois membros sobreviventes, Slim Jim Phantom e Danny B. Harvey, decidiram continuar a banda que começaram com Lemmy Kilmister há mais de 17 anos. Eles estarão tocando três shows no próximo mês nos EUA e um punhado de shows europeus no final do verão que serão anunciados nos próximos dias. Entretanto, aqui está a resposta para a pergunta que temos certeza que está na mente de todos: O baixo e as funções vocais serão conduzidas pelo ex-vocalista e baixista do MORBID ANGEL, David Vincent. A poderosa voz de barítono de David e o som de trovão do seu baixo complementam o estilo da guitarra de Danny e a bateria de Jim. Diferente de Lemmy, mas fiel à visão do HEADCAT. Rockabilly e Death Metal??? Como Lemmy Kilmister, Danny B, Slim Jim e nossos fãs sempre dizem 'É tudo Rock'n'roll!' Vida longa ao rock'n'roll".
Danny Harvey e Vincent já tocaram juntos antes em uma banda do estilo country. O MORBID ANGEL esteve em turnê ao lado do MOTORHEAD em 2002 porém Vincent não estava presente na formação da banda nesse período (saiu em 1996 e retornou em 2004) tendo Jared Anderson assumido o baixo e vocal da banda de entre 2001 e 2002.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O álbum dos Beatles que para Ringo Starr é melhor do que o "Sgt. Pepper's"
Empolgado, John Bonham mostrou para Geezer Butler música que viraria sucesso do Led Zeppelin
O dia que Roberto Justus disse a João Gordo que nunca bebeu uma gota de álcool na vida

Bon Scott, o eterno Rocker...
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Spike: os sete piores solos de guitarra



