Velho Bordel: Entrevista com o baterista Rafaah Drink Wine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Rister, Fonte: Insanity Records
Enviar Correções  

A VELHO BORDEL surgiu em 2016, quando o vocalista Dago Smile, o guitarrista Leandro Pereira e o baterista Rafaah Drink Wine decidem seguir juntos após o fim da banda em que tocavam. Com a entrada do guitarrista Junho Salles e do baixista Dani Lins, a banda completa sua formação e já inicia as gravações do primeiro trabalho. Com o lançamento do single "Pelo Dia Sim, Pelo Dia Não" e com apresentações repletas de energia, o grupo começa a ganhar notoriedade no cenário gaúcho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enquanto seguem com as gravações, o baterista Rafaah Drink Wine nos concedeu a entrevista que pode ser conferida abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mateus Rister: Como surgiu o nome da banda?

Rafaah Drink Wine: O nome demorou algumas semanas para escolhermos, pois queríamos algo a ver conosco. Então surgiu Velho Bordel, "Velho" é porque gostamos dessas coisas rústicas assim como as músicas que escutamos e as roupas que usamos, "Bordel" porque é um lugar livre e com bebidas, diversão e claro, MULHERES (risos). Nós damos muita importância para esse estilo de vida! Afinal o nome da banda é a nossa marca, então precisa se pensar em tudo. Logo, precisava ser um nome que ficasse bem em um flyer, logo, camisas, adesivos, enfim, toda a parte do merchandising.

publicidade

Rafaah Drink Wine: E surgiram muitas ideias na época como: Drunxxx, Vermelho Batom, Velho Veneno… Até o que mais combinou com nosso estilo (VELHO BORDEL).

Mateus Rister: A banda lançou em 2016 o single "Pelo Dia Sim, Pelo Dia Não", como foi a recepção do público?

Rafaah Drink Wine: Foi fantástico, pois não esperávamos receber tantos elogios e muito menos inúmeras propostas para shows, além de escutar nossa música sendo tocada em várias Web Rádios como a ROCK NATION no programa ROCK AS PAMPAS dos nossos parceiros da NEANDER & TAL, No programa METAL COM BATATA, INSANITY RECORDS NO RÁDIO, METAL CELEBRATION, RÁDIO SOLARIS, RÁDIO IGUATEMI FM 101.5 de Ijuí/RS…essa rádio nos censurou!!!(risos).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rafaah Drink Wine: E após o lançamento da música conquistamos muitas coisas boas, como aparecer na Roadie Crew de Janeiro de 2017 e fazer parte de uma coletânea com bandas renomadas de todo o Brasil.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mateus Rister: Fale sobre o processo de composição da banda:

Rafaah Drink Wine: A composição da banda acontece muito facilmente, pois estamos sempre juntos em todos os momentos, não apenas em ensaios como a maioria das bandas. Isso é um ponto muito positivo a nosso favor, pois todos sabem do que cada um gosta tanto musicalmente quanto pessoalmente, pois somos uma família. Brigamos, reclamamos, xingamos, mas sempre nos resolvemos tomando umas cervejas (risos). E isso reflete na nossa forma de compor. Isso é uma dica que posso deixar a todos.

Mateus Riser: A banda pretende lançar um álbum completo ou um EP?

Rafaah Drink Wine: A princípio iriamos lançar o álbum completo, mas como não temos nem uma previsão para o lançamento oficial, decidimos lançar um EP com quatro músicas que estarão no álbum também.

Mateus Rister: Em que pé estão as gravações?

Rafaah Drink Wine: Estamos digamos que na metade do processo, pois demos uma travada no álbum completo para focarmos no EP e lançar um trabalho de ótima qualidade, que leva tempo e dinheiro. Mas estamos em ótimas mãos, pois estamos trabalhando com o senhor Sebastian Carsin do estúdio HURRICANE!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mateus Rister: Vocês pretendem lançar um videoclipe ou lyric video para promover o trabalho?

Rafaah Drink Wine: Estamos capturando imagens das nossas reuniões, shows, gravações etc, para em breve lançarmos um videoclipe bem enérgico.

Mateus Rister: Como está a agenda de shows?

Rafaah Drink Wine: Estamos indo um pouco mais devagar esse ano, pois estamos mais focados no álbum.

Rafaah Drink Wine: No ano passado fizemos shows todos os meses mostrando o nosso trabalho para a galera e fazendo novas amizades. Mas sempre que aparece alguma oportunidade bacana nós tentamos nos organizar para comparecer a todos os eventos.

Rafaah Drink Wine: Dia 29/04 estaremos no Bar das Antenas em Dois Irmãos-RS.

Mateus Rister: Deixamos este espaço para a banda mandar um recado direto aos fãs:

Rafaah Drink Wine: Bom, nós da VELHO BORDEL só temos a agradecer a todos os nossos amigos, família, fãs e bandas que nos apoiam. Sem vocês nada seria possível. Vocês são quem nos motivam a seguir nessa louca estrada que é o Rock n Roll.

Rafaah Drink Wine: Temos muito orgulho de fazer parte do movimento Underground aqui do Sul. Que está cada vez crescendo mais, graças ao esforço e apoio de todas as bandas umas com as outras.

Rafaah Drink Wine: O Rock n Roll nunca irá morrer se lutarmos todos lado a lado pela mesma bandeira.

Rafaah Drink Wine: Nós amamos todos vocês, muito obrigado!!!

Contatos:
https://www.facebook.com/VelhoBordel/?fref=ts

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Traduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismoTraduções
Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

Dave Mustaine: há bandas cujo nome me ofendeDave Mustaine
"há bandas cujo nome me ofende"


Sobre Mateus Rister

Jornalista, assessor de comunicação/imprensa e músico. Apaixonado por Rock And Roll, cinema e contracultura. Dono do blog insanityrecords.com.br e incentivador de cenário musical autoral.

Mais matérias de Mateus Rister no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336 CliIL Cli336 Cli336