Rammstein: "Nos sentimos como quando gravamos nosso 1º álbum"
Por Karen Batista
Fonte: Metal Hammer
Postado em 03 de maio de 2017
Em entrevista publicada nesta semana pela revista METAL HAMMER, os guitarristas do RAMMSTEIN, Richard Z Kruspe e Paul Landers, falaram um pouco mais sobre o sétimo álbum dos metaleiros industriais alemães, ainda sem previsão de lançamento.
Segundo Kruspe: "estamos bem animados. Não me sentia assim desde a gravação do nosso primeiro álbum" ("Herzeleid", de 1995)".
Landers reforça, dizendo que "cada álbum foi criado sob condições diferentes. Desta vez, temos a mesma sensação que tínhamos no primeiro álbum, onde todos nos reuníamos e cada um contribuía com suas ideias para as músicas".
Contudo, a maturidade trazida por mais de 20 anos de carreira trouxe mudanças positivas ao processo de gravação da banda.
"No início, eu fiquei meio receoso de me reunir com os rapazes para começarmos o processo de composição, porque normalmente ele é muito, mas muito doloroso, quase que nem abuso psicológico, às vezes", revela Richard, ao que ele mesmo contrapõe: "mas todos nós nos tornamos um pouco mais sábios, mais conscientes do que é realmente importante. Claro que ainda há egos, mas estamos mais respeitosos. Se temos algo em mente, falamos imediatamente, em vez de esperar até ficarmos de mau humor".
Além disso, ainda segundo Richard, "existe energia visceral, existe energia juvenil, e obviamente não temos mais isso. Estamos bem mais velhos. Mas há uma energia mais emotiva, eu diria, há energias interessantes e misteriosas nas músicas (...) Realmente depende do nosso vocalista Till conseguir finalizar as ideias misteriosas que temos. No momento temos 30 ideias, algumas com letras e outras não (...) há várias interrogações que ainda não respondemos".
Paul acrescenta: "Nossa meta agora é compor músicas realmente boas e experimentar alguns métodos incomuns, algumas ideias novas e mudar o caminho que a gente normalmente segue (...) Realmente estamos focados mais na qualidade do que na quantidade e queremos ter certeza de que será um álbum bom".
Contudo, Paul tranquiliza os fãs exasperados por 8 anos de espera desde "Liebe Ist Für Alle Da", o 6º álbum de estúdio da banda: "Mas não tiraremos outro ano de férias".
Para ficar sempre por dentro das notícias sobre o Rammstein, incluindo as matérias publicadas sobre a banda aqui no Whiplash, basta curtir a página Alternativo Alemão no Facebook.
https://www.facebook.com/alternativoalemao/
Comente: O que você espera do novo álbum do Rammstein?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

Till Lindemann surpeende fãs com seu novo single natalino "Alles Ändert Sich"
Inacreditável: O que acontece de mais bizarro em um show de metal



