Rammstein: "Nos sentimos como quando gravamos nosso 1º álbum"
Por Karen Batista
Fonte: Metal Hammer
Postado em 03 de maio de 2017
Em entrevista publicada nesta semana pela revista METAL HAMMER, os guitarristas do RAMMSTEIN, Richard Z Kruspe e Paul Landers, falaram um pouco mais sobre o sétimo álbum dos metaleiros industriais alemães, ainda sem previsão de lançamento.
Segundo Kruspe: "estamos bem animados. Não me sentia assim desde a gravação do nosso primeiro álbum" ("Herzeleid", de 1995)".
Landers reforça, dizendo que "cada álbum foi criado sob condições diferentes. Desta vez, temos a mesma sensação que tínhamos no primeiro álbum, onde todos nos reuníamos e cada um contribuía com suas ideias para as músicas".
Contudo, a maturidade trazida por mais de 20 anos de carreira trouxe mudanças positivas ao processo de gravação da banda.
"No início, eu fiquei meio receoso de me reunir com os rapazes para começarmos o processo de composição, porque normalmente ele é muito, mas muito doloroso, quase que nem abuso psicológico, às vezes", revela Richard, ao que ele mesmo contrapõe: "mas todos nós nos tornamos um pouco mais sábios, mais conscientes do que é realmente importante. Claro que ainda há egos, mas estamos mais respeitosos. Se temos algo em mente, falamos imediatamente, em vez de esperar até ficarmos de mau humor".
Além disso, ainda segundo Richard, "existe energia visceral, existe energia juvenil, e obviamente não temos mais isso. Estamos bem mais velhos. Mas há uma energia mais emotiva, eu diria, há energias interessantes e misteriosas nas músicas (...) Realmente depende do nosso vocalista Till conseguir finalizar as ideias misteriosas que temos. No momento temos 30 ideias, algumas com letras e outras não (...) há várias interrogações que ainda não respondemos".
Paul acrescenta: "Nossa meta agora é compor músicas realmente boas e experimentar alguns métodos incomuns, algumas ideias novas e mudar o caminho que a gente normalmente segue (...) Realmente estamos focados mais na qualidade do que na quantidade e queremos ter certeza de que será um álbum bom".
Contudo, Paul tranquiliza os fãs exasperados por 8 anos de espera desde "Liebe Ist Für Alle Da", o 6º álbum de estúdio da banda: "Mas não tiraremos outro ano de férias".
Para ficar sempre por dentro das notícias sobre o Rammstein, incluindo as matérias publicadas sobre a banda aqui no Whiplash, basta curtir a página Alternativo Alemão no Facebook.
https://www.facebook.com/alternativoalemao/
Comente: O que você espera do novo álbum do Rammstein?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
Filho de Ringo Starr já disse que não considerava o pai um grande baterista
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Massacration: por que a morte de Fausto Fanti impressionou tanto Bruno Sutter


Metallica toca música do Rammstein durante show em Berlim
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Banda de abertura: para quem seu grupo favorito abria shows?
Rammstein: veja a tradução para a letra de "Deustchland", do clipe polêmico



