Rammstein: "Nos sentimos como quando gravamos nosso 1º álbum"
Por Karen Batista
Fonte: Metal Hammer
Postado em 03 de maio de 2017
Em entrevista publicada nesta semana pela revista METAL HAMMER, os guitarristas do RAMMSTEIN, Richard Z Kruspe e Paul Landers, falaram um pouco mais sobre o sétimo álbum dos metaleiros industriais alemães, ainda sem previsão de lançamento.
Segundo Kruspe: "estamos bem animados. Não me sentia assim desde a gravação do nosso primeiro álbum" ("Herzeleid", de 1995)".
Landers reforça, dizendo que "cada álbum foi criado sob condições diferentes. Desta vez, temos a mesma sensação que tínhamos no primeiro álbum, onde todos nos reuníamos e cada um contribuía com suas ideias para as músicas".
Contudo, a maturidade trazida por mais de 20 anos de carreira trouxe mudanças positivas ao processo de gravação da banda.
"No início, eu fiquei meio receoso de me reunir com os rapazes para começarmos o processo de composição, porque normalmente ele é muito, mas muito doloroso, quase que nem abuso psicológico, às vezes", revela Richard, ao que ele mesmo contrapõe: "mas todos nós nos tornamos um pouco mais sábios, mais conscientes do que é realmente importante. Claro que ainda há egos, mas estamos mais respeitosos. Se temos algo em mente, falamos imediatamente, em vez de esperar até ficarmos de mau humor".
Além disso, ainda segundo Richard, "existe energia visceral, existe energia juvenil, e obviamente não temos mais isso. Estamos bem mais velhos. Mas há uma energia mais emotiva, eu diria, há energias interessantes e misteriosas nas músicas (...) Realmente depende do nosso vocalista Till conseguir finalizar as ideias misteriosas que temos. No momento temos 30 ideias, algumas com letras e outras não (...) há várias interrogações que ainda não respondemos".
Paul acrescenta: "Nossa meta agora é compor músicas realmente boas e experimentar alguns métodos incomuns, algumas ideias novas e mudar o caminho que a gente normalmente segue (...) Realmente estamos focados mais na qualidade do que na quantidade e queremos ter certeza de que será um álbum bom".
Contudo, Paul tranquiliza os fãs exasperados por 8 anos de espera desde "Liebe Ist Für Alle Da", o 6º álbum de estúdio da banda: "Mas não tiraremos outro ano de férias".
Para ficar sempre por dentro das notícias sobre o Rammstein, incluindo as matérias publicadas sobre a banda aqui no Whiplash, basta curtir a página Alternativo Alemão no Facebook.
https://www.facebook.com/alternativoalemao/
Comente: O que você espera do novo álbum do Rammstein?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
O gênero musical que Roger Daltrey sempre detestou: "Isso não é música"
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
Se dependesse da vontade de Raul Seixas, talvez o Sepultura não existisse mais
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21



Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Metallica toca música do Rammstein durante show em Berlim
Rammstein: "ame a si mesma, não importa o que digam", diz Till



