Guitarrista Ragnar Zolberg, do Pain of Salvation, é demitido e dispara contra Daniel Gildenlöw
Por Saulo Castilho
Fonte: Facebook
Postado em 01 de maio de 2017
O guitarrista islandês Ragnar Zolberg anunciou neste domingo em sua página do Facebook que não faz mais parte da banda PAIN OF SALVATION. Em seu desabafo, o guitarrista fez críticas duras ao líder da banda Daniel Gildenlöw. Confira abaixo na íntegra a tradução de sua publicação:
Pain Of Salvation - Mais Novidades
"Eu saí do Pain of Salvation em 2013 após ficar na banda por apenas um ano. Não era nada do que eu esperava e com isso compreendi o motivo de vários integrantes também terem saído antes de mim. Naquele momento, Roger me substituiu e fez um grande trabalho na turnê acústica!
Aproximadamente um ano mais tarde, eu fui chamado para fazer mais um show, Progressive Nation At Sea, e aceitei. Quando eu cheguei para ensaiar, Daniel estava hospitalizado e me pediu para substituí-lo no show. Depois que ele melhorou, fui convidado para voltar à banda e compor o próximo álbum com ele. Eu amo criar álbuns, então decidi ficar mais tempo.
Recentemente, com nosso álbum In the Passing Light of Day a situação da banda melhorou consideravelmente. Um álbum o qual Daniel e eu escrevemos juntos durante um período de 2 anos e ao qual eu também emprestei algumas das minhas composições antigas. Com muita dedicação, sacrifícios e ajuda de várias pessoas, nós conseguimos ir de quase dispensados pela gravadora a vendermos uma quantidade satisfatória de álbuns e tocarmos em shows lotados. Algo do qual eu tenho muito orgulho e obviamente sou muito grato pelo carinho recebido do público presente em nossos shows. Eu passei momentos incríveis com meus amigos Gustaf Hielm, Daniel Karlsson e Léo Margarit. Vou sentir falta de passar tanto tempo junto com eles, eles são a maior razão pela qual eu fiquei tanto tempo na banda.
Aconteceu que todos trabalharam no álbum como um time, mas assim que nosso álbum ficou pronto no ano passado, o líder da banda começou a agir de uma maneira muito similar ao que temos visto na banda Ghost recentemente. Ficou claro que já não era mais o ‘nosso’ álbum, mas o dele. Eu recebi a pequena quantia de mil euros pelo meu trabalho naqueles 2 anos, o que nem cobriu minhas despesas de viagem. Apesar do Pain of Salvation agora estar bem no quesito negócios, desde o começo estar nesta banda foi para mim um mau negócio e me custou muito mais do que tive de retorno, tanto mentalmente como economicamente. Salário mínimo não é o que se espera quando você toca em casas lotadas para os nossos padrões. Nem se espera pessimismo e críticas após quase todo show. Eu falei o que pensava sobre tudo isso enquanto fazia o possível para manter a relação profissional em tudo, afinal também é a minha música que estávamos tocando e eu queria que tudo saísse da melhor maneira possível apesar do tratamento injusto que eu enfrentava.
Ao invés de consertar as coisas oferecendo um salário melhor, ou mesmo me dando o crédito devido, Daniel me pediu para sair da banda ontem.
Estou feliz por tudo o que aprendi nos últimos anos, pelas pessoas que tive a oportunidade de conhecer ao longo desta aventura e também estou feliz por poder seguir em frente. Uma coisa que aprendi e acho que deve-se ter sempre na cabeça: nunca tome crédito pelo trabalho dos outros, isso simplesmente não é legal e é extremamente desrespeitoso.
Obrigado!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor


Maluco encara furacão na Flórida ao som de Slayer
Em 11/04/1983: Metallica demitia Dave Mustaine e presenteava o mundo com o Megadeth


