Adrian Smith, do Iron Maiden, fala da fama de satanistas após "The Number..."
Por Igor Miranda
Fonte: Las Vegas Weekly
Postado em 29 de junho de 2017
O guitarrista Adrian Smith falou, em entrevista ao Las Vegas Weekly, sobre o 35° aniversário do disco "The Number Of The Beast", lançado pelo Iron Maiden em 1982. O músico chegou a falar sobre a fama de "satanistas" que os integrantes do grupo conquistaram na época.
Inicialmente, Adrian Smith comentou sobre o fato de "The Number Of The Beast" ter sido o seu segundo com a banda - e o primeiro com maior presença de suas colaborações autorais. "Comecei a compor um pouco mais nesse disco e a me expressar um pouco mais. Steve (Harris, baixista) veio com com muitas coisas boas, obviamente a faixa título. Foi um disco forte. Gravamos em Londres, algo que não fizemos de novo por algum tempo", afirmou.
Questionado se, na época, teve noção do impacto que "The Number Of The Beast" teria, Adrian Smith trouxe a questão "satânica" à mesa. "Criou um pouco de agitação, para dizer o mínimo, especialmente na América. As pessoas estavam nos chamando de adoradores do demônio e nada poderia estar mais distante da verdade. Éramos apenas uns caras simples de Londres - ao menos até onde sei", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps