Headhunter D.C.: comunicado da banda sobre saída de membro fundador
Por Sérgio "Baloff" Borges
Fonte: Página da banda no Facebook
Postado em 29 de junho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(por Sérgio "Baloff" Borges – vocalista do HEADHUNTER D.C.)
Venho através dessa nota, em meu nome e em nome do HEADHUNTER D.C., expressar o nosso mais profundo pesar pela saída de seu membro-fundador Paulo Lisboa da banda. Realmente não tenho palavras que sintetizem o que sinto nesse momento, afinal são mais de 30 anos de uma parceria mais do que frutífera, que resultou no desenvolvimento de um trabalho, entre shows e lançamentos, que me enche de orgulho e de honra por tê-lo realizado a seu lado.
Apesar de já estarmos preparados para a sua saída já há algum tempo (alguns shows já vinham sendo feitos com um guitarrista substituto desde o ano passado, enquanto que os dois últimos da recente mini-turnê sulamericana foram realizados apenas com uma guitarra), encarar o seu afastamento definitivo está sendo extremamente difícil para mim (assim como para todos na banda), afinal não fui "ensinado" a continuar com a banda sem o Paulo; costumávamos a compartilhar dos mesmos sonhos e metas desde que entrei definitivamente na banda como vocalista, no final de 1989 (ainda que já viesse acompanhando-os – inclusive como baterista provisório, em 88 – desde o seu início, em 1987), mas quis o destino (ou acaso, como queiram...) que nos afastássemos nesse sentido agora, encerrando um ciclo para iniciarmos outro, e como tenho comentado em outras ocasiões, o Culto não pode parar jamais, então respeitamos sua decisão e seguiremos firmes e fortes com o poder que o Death Metal nos provém.
Será muito difícil encontrar alguém que o substitua à altura (diria até impossível, já que não estamos falando apenas do mero lado musical aqui), mas certamente tratar-se-á de algum seguidor de sua escola de se tocar Death Metal com sentimento e não apenas com técnica, para assim honrar o seu imaculado legado dentro do HEADHUNTER DEATH CULT e dentro da cena Death Metal mundial. Alguém que escreveu um álbum como "...And the Sky Turns to Black..." e tantas outras obras sônicas de Metal da Morte, além de ser o grande pioneiro do gênero na Bahia e em todo Norte/Nordeste brasileiro, jamais será esquecido!
Obrigado meu irmão Zé Paulo pela criação do HEADHUNTER D.C., por seu pioneirismo na concepção da Música da Morte do lado de cá do país, pela longa e verdadeira amizade que transcende o Metal, o tempo e as adversidades da vida e mais uma vez pela honra de me permitir trabalhar ao seu lado por tantos anos e de forma ininterrupta! Jamais esquecerei cada gota de sangue, suor e lágrima derramada durante essa longa jornada, tudo em nome daquilo que sempre acreditamos e que agora damos continuidade sem a sua presença física, mas com a sua essência cravada em cada nota, riff, batida ou berro que dermos daqui em diante. Subir num palco sem você continuará sendo um grande e dificílimo desafio, mas as memórias de cada show, de cada ensaio, de cada gravação que fizemos juntos será como um combustível para nos mantermos na árdua estrada do Underground por muito tempo ainda. Assim será! Tudo de melhor pra você em todos os seus caminhos, você merece, meu irmão! Muito obrigado mais uma vez por tudo! A saga continua...
ALL HAIL LISBON TUMULLUS, ETERNAL MASTER OF THE DEATH CULT! MY BEST FRIEND EVER AND EVER!!! DEATH METAL RULES SUPREME... THE GLORY WILL ALWAYS BE OURS!!!!!! 666…
Sérgio "Baloff" Borges - Nekrobaloff666, the possessed one... / HEADHUNTER DEATH CULT – 30 ANOS!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Aprender inglês foi um problema para o jovem Tom Araya, segundo ele mesmo
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"


Death Metal: 5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutar



