Pearl Jam: guitarrista fala sobre Layne Staley e Chris Cornell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/06/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do PEARL JAM, MAD SEASON e TEMPLE OF THE DOG, Mike McCready, falou sobre a morte de Chris Cornell e Layne Staley no início desta semana no programa Jim & Sam Show. Quando perguntado se sabia sobre a depressão de Chris Cornell, Mike respondeu:

276 acessosMatt Cameron: hesitante em lançar o seu 1º álbum solo5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

"Eu nunca soube de nada disso. Há uma foto no meu novo livro que estou lançando, ‘Of Potato Heads and Polaroids’, de mim com Chris, Eddie Vedder e Nancy Wilson. Foi num show do TEMPLE OF THE DOG no Teatro Moore, Seattle. Chris naquela noite me levou para jantar para falar sobre este projeto, nós comemos comida italiana e conversamos sobre o PINK FLOYD e todo tipo de coisas”.

“Ele sempre foi legal comigo em termos de me ajudar na minha carreira. Ele havia me dito: ‘Hey, você quer tocar no álbum do TEMPLE OF THE DOG?’ Este foi o 1º álbum legítimo que eu já tinha gravado, então foi um grande negócio. Eu estava aterrorizado, mas também queria fazer o melhor que podia. Especificamente na música 'Reach Down', onde Chris ouviu o 1º solo que eu havia feito para a canção e ele me disse: 'Ok, vou sair e vou voltar em 10 minutos, e eu queria ouvir você fazer algo diferente, tudo bem?’ Então, eu acabei de fazer aquele solo que ficou gravado lá no disco em 01 tomada somente e isso foi depois que ele me deixou um pouco mais aliviado".

"Eu não fazia ideia se Chris tinha problemas de depressão ou qualquer outro tipo de coisa, eu apenas o conhecia no sentido musical, na amizade, na fraternidade e eu sinto muito a sua falta. É super triste e ainda estou em choque por isso... Não faz sentido, sabe? Eu nem sei falar sobre isso, é apenas muito triste”.

“Tenho muita sorte e sou feliz por ter tocado com ele e de ter feito a turnê do TEMPLE OF THE DOG em 2016. Foi o tipo de reunião que eu tinha que tê-lo nos fones de ouvido todas as noites para escutar, pois é incrível ouvi-lo cantar. Sou abençoado por ter tocado com muitos grandes vocalistas e às vezes me pego pensando que foi tudo um sonho... Eddie Vedder, Chris Cornell, Mark Lanegan, Layne Staley…, todos esses caras".

Mike foi perguntado se a morte de Layne Staley não foi uma surpresa devido aos seus problemas:

"A sua visão está correta. Eu senti que isso poderia acontecer com Layne e você viu a trajetória desse infeliz acontecimento, tudo por causa do seu vício. Foi uma situação triste e sombria. Mais uma vez, fiquei feliz em poder fazer música com ele para o único álbum do MAD SEASON e fico muito orgulhoso por isso – sendo que aquele disco significa muito para algumas pessoas que eu conheci”.

“Eu acho que Layne estava se liberando para cantar sobre aquelas coisas, porque eu dizia para ele: 'Faça o que você quiser, cara. Você é um grande cantor, basta fazer’. Ele lutou contra si, mas necessariamente, você não consegue ver que o pior está chegando... Mais uma vez, foi tipo: 'Que merda cara, mais um irmão morrendo'".

Mike também foi perguntado se o clima sazonal leva os músicos de Seattle a usarem drogas:

"Pode haver uma relação com isso".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de junho de 2017


Pearl JamPearl Jam
Filme passará nos cinemas brasileiros em outubro

276 acessosMatt Cameron: hesitante em lançar o seu 1º álbum solo1086 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"822 acessosChris Cornell: diretor de "Singles" fala mais sobre o vocalista2320 acessosThe Who: Eddie Vedder sai pra beber com irmão de Pete1272 acessosPearl Jam: saiu o tracklist do novo DVD0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

Pearl JamPearl Jam
A história não contada sobre o protagonista de "Jeremy"

Top 20Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

Nirvana, Pearl Jam e KidNirvana, Pearl Jam e Kid
Os 100 anos de perdão do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"0 acessosTodas as matérias sobre "Temple Of The Dog"0 acessosTodas as matérias sobre "Mad Season"


Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

Guns N RosesGuns N' Roses
Veja capa que Axl queria em AFD

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosMotorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"3507 acessosSlayer: cover de "War Ensemble" no Ukulele4515 acessosVenom: a treta de Cronos com Henry Rollins

Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online