Rolando Castello Junior: campanha "50 Anos de Bateria & Rock"
Por William Pinheiro
Fonte: Patrulha do Espaço
Postado em 09 de junho de 2017
A mensagem abaixo foi postada na página oficial no facebook da banda Patrulha do Espaço:
Amigas e amigos, muitíssimo obrigado por estarem aqui, lendo este e demonstrando seu interesse em ajudar, apoiando o lançamento do CD e DVD de meus "50 Anos de Bateria & Rock".
São 50 anos de dedicação total ao rock autoral aqui, na Argentina e México, lutei e luto por essa causa e movimento incessantemente, inclusive com um alto custo a nível pessoal e financeiro.
Sempre banquei sozinho ou com as bandas em que toquei, no minimo uns 90% dos milhares de shows que já fiz, assim como os mais de 70 discos gravados que tenho.
Hoje os tempos são outros, vivemos épocas ditas de "revolução digital" e isso têm um lado super positivo e democrático, porém o que muitos não sabem ou não se deram conta, é que essa tecnologia, praticamente, acabou com o mercado discográfico, milhares de lojas de discos foram fechadas e, dessas, com certeza umas quantas centenas de lojas ou lojinhas de discos de rock.

A situação nunca foi fácil, porém funcionava para os independentes, conseguias bancar tuas produções, distribuir e vender teus discos. Já hoje em dia, esse mercado praticamente acabou.
Portanto, hoje vejo o lançamento de um disco, DVD, ou qualquer outra atividade artística que não esteja inserida na grande mídia, como uma ação entre amigos, uma ação com gente que simpatiza e admira teu trabalho e que te apoia para a concretização desses objetivos artísticos, por isso estou aqui nessa ideia do financiamento coletivo, a ideia de um, realizada com a ajuda e apoio de todos.
Link Catarse para apoio:
https://www.catarse.me/Rolando50

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Novo vocalista foi "presente dos deuses", diz baixista do Nazareth
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
Os problemas de saúde que tiraram Nicko McBrain do Iron Maiden
A ótima música cantada por Dio que causou um problema dentro do Black Sabbath
Ian Gillan diz qual foi o primeiro disco que comprou em sua vida



