Sub Rosa: banda lança novo videoclipe com temas polêmicos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jamie Oliveira, Fonte: Youtube da banda, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A SUB ROSA lançou no dia 27 de julho o clipe de sua música Enslavement of Beauty (originalmente lançada no álbum The Gigsaw, de 2009, relançado em 2015 pelo selo Progressive Rock Worldwide/Megahard Records).

Mercy Shot: estreando com single e clipe "Sink and Thrive"Nirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda, que sempre flerta com o Misticismo, a Filosofia e a Mitologia, dessa vez ataca o psicológico do público ao trazer uma história pesada, envolvendo bissexualidade e suicídio. Tudo, como sempre, recheado de easter eggs para os aficionados por simbologia. O final, então, é para fã nenhum de 13 Reasons Why botar defeito.

Em conversa com o baixista e compositor, Reinaldo José (que também escreveu roteiro e dirigiu as filmagens), perguntei por que, mesmo conhecendo o atual mercado do rock, que está apostando em banalidades e futilidades, a SUB ROSA ainda insiste em fazer coisas com uma profundidade que o público comum geralmente não alcança. Ele disse: "Nós respeitamos demais a inteligência de nosso público. Jamais faria algo frívolo ou banal para eles. A gente luta demais porque temos uma missão que transcende a música. A SUB ROSA não é só uma banda. A música, os vídeos, as artes gráficas, tudo é apenas um veículo para transmitirmos algo muito maior para as pessoas. E, em primeiro lugar, eu respeito a SUB ROSA e o trabalho que nos dispusemos a fazer. Se, ao final, uma pessoa for alcançada, tudo já terá valido a pena."

Os participantes do clipe atuam de forma brilhante, e me surpreendi ao saber que nenhum deles trabalha com isso. Segundo Reinaldo: "Todos são nossos amigos. Chamei a Raíssa Rodrigues, que interpreta a protagonista, após ver um trabalho de escola dela (um curta chamado Masterpiece). Já estava pensando nela, pelo olhar que ela tem. Quando vi Masterpiece, falei com a Bárbara (Laranjeira, baterista) que não havia pessoa melhor para interpretar a Aisa. O resultado, vocês podem ver. Ela é muito talentosa, disciplinada e extremamente profissional. O João é um cara ímpar, único. Só quem conhece sabe o quanto. Também foi ótimo e contribuiu muito no brainstorm. A Isabella nunca tinha atuado, mas foi excelente! A Jéssica cursou Direito comigo. Nem havia previsão da participação dela. Ela estava lá, por ser namorada do João, a convocamos e ela foi perfeita. As meninas, Sophia e Nicole, eram as mais empolgadas. Suas cenas foram quase as últimas a serem feitas, e elas estavam lá, na pilha, o tempo todo. Empenharam-se de corpo e alma nos papéis. Há atores e atrizes velhos de carreira que não conseguem a expressão facial que a Nicole tem. Os outros são o pai (o músico PAULINHO FERREIRA) e os tios da Bárbara (Laranjeira, baterista da banda)."

Novamente a banda trabalhou com a Alter Filmes, que foi responsável pelo trabalho em vídeo de Ars Regia Therion, o último single da banda, lançado em março de 2017. Dessa parceria, Reinaldo falou: "O Emerson de Souza é mais do que um parceiro profissional. É um amigo de verdade e um mestre em sua arte. Cada frame do Emerson é resultado de uma técnica super apurada. Temos uma interação intelectual e profissional que rola muito livre. Dirigimos juntos estas filmagens e ele novamente brilhou. O primeiro registro da SUB ROSA feito pelo Emerson foi a filmagem do nosso show no Camping Rock, em 2012. Desde então, não vejo a SUB ROSA produzindo sem ele." Pela qualidade dos últimos trabalhos, dá para entendermos o motivo.

Perguntei o motivo de terem empreendido tanto trabalho em uma música antiga. Reinaldo disse que o motivo é que Enslavement of Beauty, apesar de ter sido lançada em 2009, há um tempo começou a tocar em algumas rádios comerciais da Itália, que é um campo fértil para o Rock Progressivo. Então, para fechar o ciclo do primeiro álbum, fizeram esse videoclipe para promover a música.

A balada já era forte. Com esse clipe, virou uma pancada, bem no meio da garganta.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Clipes"Todas as matérias sobre "Sub Rosa"


Mercy Shot: estreando com single e clipe "Sink and Thrive"Project46: lançado clipe de "Pode Pá" em inglês e aposta em carreira internacionalOssos Cruzados: videoclipe para a música "Palhaços Assassinos do Espaço Sideral"Elusion: clipe de "Conceito de Amar" é mescla de peso e sentimentosDoctor Pheabes: lançado videoclipe do single "Army of the Sun"Andralls: apresentando clipe para "We Are The Only Ones"Exequator: Lançado clipe da faixa "Puppets"

Guns N' Roses: Duff grava clipe em apoio a causa nobreGuns N' Roses
Duff grava clipe em apoio a causa nobre

Canil: lançado videoclipe recheado de críticas ao sistema e aos padrõesMarcozero: lançado o primeiro clipe do disco Recomeçar

Guns N' Roses: November Rain é único clipe do século 20 a ter 1 bilhão de viewsGuns N' Roses
"November Rain" é único clipe do século 20 a ter 1 bilhão de views

Guns N' Roses: por que o clipe de It's So Easy não foi lançado na épocaGuns N' Roses
Por que o clipe de "It's So Easy" não foi lançado na época


Nirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de CobainNirvana
Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain

Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa LivreLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre


Sobre Jamie Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336