Beatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mário Pescada, Fonte: Exame
Enviar correções  |  Comentários  | 

Sir Paul McCartney fechou acordo judicial com a empresa Sony ATV Music Publishing sobre os direitos autorais do catálogo dos BEATLES.

1388 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?

Em janeiro desse ano ele havia entrado na justiça norte-americana tentando recuperar os direitos sobre as composições que fez sozinho e em parceira com John Lennon que foram compradas por MICHAEL JACKSON em 1985 e que posteriormente foram adquiridas pelas Sony ATV.

O acordo foi selado em Nova York e segundo seu advogado "ambas as partes haviam resolvido este assunto com um acordo confidencial” - ou seja, alguns milhões de dólares trocaram de mãos para selar a paz e evitar uma longa disputa.

A alegação da defesa de PAUL McCARTNEY foi embasada na Lei de Direitos Autorais de 1976 dos EUA. Resumidamente, essa lei diz que os autores podem reivindicar os direitos de suas canções 35 anos depois de lançá-las após 1978 e se for antes desse ano, deve-se esperar 56 anos.

Na época do ajuizamento da ação, PAUL McCARTNEY avisou que lutaria pelo controle do catálogo dos BEATLES, tendo em conta que em 2018 “Love Me Do” completará 56 anos de lançamento.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de julho de 2017

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1388 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify400 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney315 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Johnny CashJohnny Cash
10 músicas de rock que ele regravou

Paul McCartneyPaul McCartney
"Me chamo Fabíola e você é fabuloso!"

The BeatlesThe Beatles
Surge foto rara de John Lennon cheirando coca

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Marc Ferr?Marc Ferr?
A música "Wasting Love", do Iron Maiden, é um Plágio?

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

A década perdida?A década perdida?
Rock Brasileiro da Década de 70

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosEm vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstar5000 acessosLoudwire: Krisiun na lista dos dez power trios mais pesados da história5000 acessosRonnie James Dio: quando os heróis são imortais5000 acessosSepultura: Paulo Junior detesta falar sobre "reunião'

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online