Rita Lee: "não existem mais bad boys e bad girls"
Por Igor Miranda
Fonte: Época
Postado em 27 de agosto de 2017
A cantora Rita Lee foi uma das grandes trangressoras culturais do Brasil. Com certa propriedade em seu discurso, a artista disse, em entrevista ao site da 'Época', que não existem mais bad boys e bad girls de verdade na atualidade.
A declaração foi dada após ela ter sido questionada sobre o que acha das novas gerações de jovens brasileiros, que estão com "certo moralismo", com base no "politicamente correto". O entrevistador citou que Ney Matogrosso e Caetano Veloso criticaram esse moralismo.
Em resposta, Rita Lee disse: "O que sei é que hoje não existem mais bad boys e bad girls de verdade. Há artistas fabricados em série que agradam a grandes plateias também fabricadas em série. Confesso que há tempos não tenho curiosidade em saber quem é quem no meio dessa clonagem artística porque os 15 minutos de fama agora duram três".
Em outro momento da entrevista, Rita Lee também demonstrou incômodo com o politicamente correto, após a controvérsia relacionada à nova música de Chico Buarque, "Tua cantiga". O astro da MPB foi acusado de machismo devido a um trecho onde ele diz que "largaria mulher e filhos" para "viver" com a amante.
"Estou por fora dessa questão (da música de Chico Buarque), mas posso dizer que outra chatice de hoje é essa mania extrema do politicamente correto, a patrulha dos indignados de plantão muitas vezes persegue mais do que defende princípios éticos", afirmou Rita.
Sobre a popularização do discurso feminista, inclusive na música, Rita Lee foi direta ao expressar sua opinião. "Tomara q 'azmina' botem pra f...", disse.
Leia a entrevista na íntegra:
http://epoca.globo.com/cultura/noticia/2017/08/rita-lee-hoje-nao-existem-mais-bad-boys-e-bad-girls-de-verdade.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?


As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos
Como surgiu a amizade e admiração mútua entre Rita Lee e Brigitte Bardot
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
Rita Lee pensou em eutanásia após descobrir que estava com câncer, revela livro
Como foram momentos finais de Rita Lee, segundo Roberto de Carvalho


