Rita Lee: "não existem mais bad boys e bad girls"
Por Igor Miranda
Fonte: Época
Postado em 27 de agosto de 2017
A cantora Rita Lee foi uma das grandes trangressoras culturais do Brasil. Com certa propriedade em seu discurso, a artista disse, em entrevista ao site da 'Época', que não existem mais bad boys e bad girls de verdade na atualidade.
A declaração foi dada após ela ter sido questionada sobre o que acha das novas gerações de jovens brasileiros, que estão com "certo moralismo", com base no "politicamente correto". O entrevistador citou que Ney Matogrosso e Caetano Veloso criticaram esse moralismo.
Em resposta, Rita Lee disse: "O que sei é que hoje não existem mais bad boys e bad girls de verdade. Há artistas fabricados em série que agradam a grandes plateias também fabricadas em série. Confesso que há tempos não tenho curiosidade em saber quem é quem no meio dessa clonagem artística porque os 15 minutos de fama agora duram três".
Em outro momento da entrevista, Rita Lee também demonstrou incômodo com o politicamente correto, após a controvérsia relacionada à nova música de Chico Buarque, "Tua cantiga". O astro da MPB foi acusado de machismo devido a um trecho onde ele diz que "largaria mulher e filhos" para "viver" com a amante.
"Estou por fora dessa questão (da música de Chico Buarque), mas posso dizer que outra chatice de hoje é essa mania extrema do politicamente correto, a patrulha dos indignados de plantão muitas vezes persegue mais do que defende princípios éticos", afirmou Rita.
Sobre a popularização do discurso feminista, inclusive na música, Rita Lee foi direta ao expressar sua opinião. "Tomara q 'azmina' botem pra f...", disse.
Leia a entrevista na íntegra:
http://epoca.globo.com/cultura/noticia/2017/08/rita-lee-hoje-nao-existem-mais-bad-boys-e-bad-girls-de-verdade.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps