Metallica: engenheiro de som da época quer remixar o "... And Justice For All"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: The PRP, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/09/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Toby Wright, um dos engenheiros de som que trabalhou que trabalhou no "... And Justice For All", lançado em 1988 pelo Metallica, disse que gostaria de remixar o disco para um eventual relançamento em edição especial:

"Eis a verdadeira história: o baixo foi gravado, em toda a sua glória, por mim e Jason Newsted. Na época, a concepção de Lars e James era que se você pode ouvir o baixo ele está 2 decibéis além do volume. Então quando o material foi para (ser mixado pelos engenheiros de som e técnicos) Steve Thompson e Michael Barbiero, eles tiveram que seguir esta ideia", explica.

Toby continua: "Não importa o quanto Steve e Michael tentassem lutar contra aquilo, que não estava certo, mas os músicos insistiram que queriam daquele jeito e é assim que o disco foi apresentado ao mundo".

Depois ele acrescenta: "Eu gostaria de refazer e mostrar exatamente o que foi registrado na gravação original, o que fará o mundo ficar aturdido, eu acho. Tenha em mente que eu adoraria remixar o álbum, Lars. Se você está me ouvindo, eu adoraria remixá-lo. Acredito que soaria bem mais poderoso ao ser preenchida aquela lacuna que ficou faltando", diz Toby.

No vídeo a seguir, o brilhante trabalho feito pelo youtuber josh10177, que "aumentou" o volume do baixo

Veja nos links abaixo outras matérias sobre o assunto
5000 acessosMetallica: linhas de baixo do "Justice" são brilhantes
5000 acessosMetallica: Lars mandou apagar baixo em AJFA, diz produtor
5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All
5000 acessosMetallica: banda explica volume do baixo no And Justice For All

Comente: Você concorda que clássicos podem ser mexidos ou prefere os discos como foram lançados originalmente?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Lars UlrichLars Ulrich
Com qual banda ele adoraria que o Metallica saísse em turnê?

271 acessosMetal Hammer: As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal1417 acessosMetallica: reveja performance completa em São Francisco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

Dave MustaineDave Mustaine
James Hetfield, eu, Malcolm Young e Rudolf Schenker somos os melhores

MetallicaMetallica
Os 10 melhores riffs de acordo com o Teamrock.com

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Legião UrbanaLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

Dave MustaineDave Mustaine
A bizarra semelhança com um Cocker Spaniel

5000 acessosIron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosComo se chama?: conheça os nomes originais de 20 bandas famosas5000 acessosIron Maiden: As guitarras de Dave Murray5000 acessosLed Zeppelin: candidato destrói em Whole Lotta Love no The Voice

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de setembro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online