Queen: qual seria a opinião de Freddie Mercury sobre Adam Lambert
Por Igor Miranda
Fonte: Classic Rock / TeamRock
Postado em 29 de novembro de 2017
O guitarrista Brian May falou, em entrevista à Classic Rock Magazine, sobre como teve início a parceria do Queen com Adam Lambert, entre o fim da década passada e o início de 2010. O músico também arriscou opinar sobre qual seria a opinião de Freddie Mercury, se estivesse vivo, sobre o talento de Lambert.
Inicialmente, May contou que o fim das turnês com Paul Rodgers, no projeto Queen + Paul Rodgers, representaria o fim da banda. "Não saímos procurando cantores que soassem como Freddie, nem fizemos buscas em programas de TV. Apenas ficamos quietos. Mas o destino interveio. Seria um presente de Deus?", disse.
Brian disse que, em 2009, o mundo já estava dominado não só pelas mídias sociais, mas, também, por programas de talentos na TV. "Comecei a receber mensagens que diziam: 'há um cara incrível no American Idol que cantou uma de suas músicas na competição, parece que ele vai vencer a temporada'. Procurei no YouTube e havia esse jovem cantando 'Bohemian Rhapsody' - Adam Lambert", afirmou.
May descreveu Lambert como "alguém completamente fora do comum". "Várias pessoas me disseram: 'você deveria se juntar a esse cara' ou 'ele é o sucessor natural de Freddie'. Então, Roger (Taylor, baterista) e eu fomos convidados para tocar no American Idol com os dois finalistas - sendo Adam um deles. Fomos e fizemos nossa entrada dramática e heroica com esses dois. Foi divertido", disse.
Embora tenha elogiado o outro competidor - Kris Allen, que acabou em primeiro lugar -, Brian May disse que havia uma química notável entre Adam Lambert e o Queen. "Ele nunca tentou ser Freddie e acho que isso o torna atrativo para nossos fãs, além de ser um cantor extraordináro, de muita presença", afirmou.
A opinião de Freddie e a reação de alguns
Tendo trabalhado com Freddie Mercury por tantos anos, Brian May é, provavelmente, a melhor pessoa para dizer o que o lendário vocalista pensaria sobre Adam Lambert. E a opinião de Mercury, segundo May, teria um tom de deboche - típico do cantor.
"Sempre penso que Freddie, com um sorriso perverso, diria algo como: 'eu te odeio, Madam Lambert', porque mesmo Freddie teria se impressionado com seu alcance e sua habilidade de reinterpretar essas músicas que nós quatro criamos juntos", afirmou.
May também comentou sobre a rejeição de parte de alguns fãs do Queen, que pensam que os músicos não deveriam seguir suas carreiras. "Há pessoas por aí que pensam ser imperdoável que estejamos em turnê. Acham que deveríamos fazer as malas e ir para casa, como pessoas velhas. Mas é óbvio que não só as pessoas mais velhas, mas pelo menos duas gerações seguintes pelo mundo todo se encaixaram na música do Queen. E eles adoram nos ver ao vivo com esse garoto - que está um pouco mais velho agora, mas ainda é um menino comparado a nós, velhos roqueiros", disse.
Brian também destacou que a diferença da idade não importa para o Queen. "Temos a mesma ética de trabalho, a mesma alegria em tocar esse material. E nessas grandes arenas que tocamos, tudo o que vejo são rostos felizes. Pessoas que sentem, como nós, que é um privilégio compartilhar desses momentos, muito após Freddie ter ido embora. E, meu Deus, é divertido!", afirmou.
Comente: E você, o que acha de Adam Lambert no vocal do Queen?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas


A inesperada melhor performance de Freddie Mercury, de acordo com Brian May
Oasis quebra marca histórica dos Beatles com álbum de estúdio mais vendido do Reino Unido
O Queen pode voltar à estrada para uma nova turnê? Baterista Roger Taylor responde
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
As duas palavras que resumem o segredo do som único do Queen
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
O guitarrista selvagem que Brian May colocou entre os pilares do rock
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen


