Storen: Banda mineira que une rock ao eletrônico
Por Júlia Ourique
Fonte: Build Up Media
Postado em 11 de novembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O nome STOREN vem do alemão e significa distúrbio, interferência. Mas o som da banda que adotou esse nome é o oposto. Misturando pop, rock, indie e eletrônico, o trio debate a vida urbana em suas canções. Formado por Paloma Neves (voz e teclado), Úrsula Patitucci (bateria e percussão) e Rodrigo Vilaça (guitarra), o STOREN produz um som ímpar para cena belo horizontina de rock. Após o lançamento do EP "Pra Viver do seu Lado" (2014), o grupo prepara seu novo disco.
O nome é uma referência também a uma montanha de mesmo nome na Noruega, onde muitos se retiram com a intenção de passar por grandes mudanças pessoais. É um conceito que casa muito bem com que aconteceu na banda nos últimos anos. Agora eles se preparam para se reapresentar ao mercado com o disco "Espectro" previsto para ser lançado no começo do ano que vem e antecipado pelo single "Insônia".
O projeto nasceu de um encontro improvável. Paloma e Rodrigo se conheceram em uma festa de um amigo, e na conversa surgiram assuntos em comum, como a possível formação de uma banda de rock. De lá a amizade se prolongou por semanas e dura até hoje. Tamanha empolgação e entusiasmo fizeram a dupla procurar novos integrantes para a jornada.
Sem sucesso na busca por componentes que se identificavam com a sonoridade, Paloma e Rodrigo lançaram a STOREN como um duo. Eles viajaram de Belo Horizonte a São Paulo para gravar o EP "Pra Viver do seu Lado" (2014), em parceria com a Blast Records, Sony e ATV Music Publishing. Com a Blast, a STOREN lançou o single e videoclipe da faixa-título, além das canções autorais "Dias Assim", "Me Escondo", "Faço o que Você Quer" e "Algo Mais" - essa última entrou para a trilha sonora do filme de terror nacional "Pandemônia", vencedor do Laughlin International Film Festival na categoria "International LIFF Pick". No mesmo compacto, a música "Beat Acelerado", sucesso da banda Metrô, ganhou uma nova interpretação da dupla.
O reconhecimento fez a STOREN subir ao palco de vários pubs e eventos de Belo Horizonte e região. Os riffs contagiantes e marcados da guitarra, as influências em grandes nomes dos anos 70 e 80 e as referências às cantoras do pop internacional fizeram da banda um dos destaques da cena independente mineira. Mas ainda não era suficiente. Na busca por um baterista de qualidade, Paloma e Rodrigo encontraram, finalmente, a terceira peça para completar a banda: Úrsula Patitucci.
Como trio, a STOREN tratou de revisar todas composições e trabalhos já realizados. O amadurecimento musical era necessário e aconteceu de imediato. Ao lado de Úrsula, Paloma e Rodrigo descobriram novas bandas, o que resultou em influências mais modernas. Guitarras pulsantes foram substituídas por sintetizadores e pads eletrônicos. O pop rock se encontrou com a sonoridade contemporânea e atual do indie e do synthpop.
O novo álbum da banda, intitulado Espectro, teve produção do Carlos Ziviani e Joanes Santos, foi mixado por Afonso Silva, Joanes Santos e masterizado pelos mesmos. O novo projeto estará disponível nas plataformas de música digital em 2018.
Confira "Insônia":
Confira "Ritmo Perfeito":
Site:
http://www.storen.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Prika explica critérios para entrar na Nervosa: "Fascista na minha banda não toca!"
O gênero musical que Fernanda Lira mais conhece além do heavy metal
A banda punk que fez tudo certo em uma única música, concluiu Bob Dylan



O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009



