Storen: Banda mineira que une rock ao eletrônico
Por Júlia Ourique
Fonte: Build Up Media
Postado em 11 de novembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O nome STOREN vem do alemão e significa distúrbio, interferência. Mas o som da banda que adotou esse nome é o oposto. Misturando pop, rock, indie e eletrônico, o trio debate a vida urbana em suas canções. Formado por Paloma Neves (voz e teclado), Úrsula Patitucci (bateria e percussão) e Rodrigo Vilaça (guitarra), o STOREN produz um som ímpar para cena belo horizontina de rock. Após o lançamento do EP "Pra Viver do seu Lado" (2014), o grupo prepara seu novo disco.

O nome é uma referência também a uma montanha de mesmo nome na Noruega, onde muitos se retiram com a intenção de passar por grandes mudanças pessoais. É um conceito que casa muito bem com que aconteceu na banda nos últimos anos. Agora eles se preparam para se reapresentar ao mercado com o disco "Espectro" previsto para ser lançado no começo do ano que vem e antecipado pelo single "Insônia".
O projeto nasceu de um encontro improvável. Paloma e Rodrigo se conheceram em uma festa de um amigo, e na conversa surgiram assuntos em comum, como a possível formação de uma banda de rock. De lá a amizade se prolongou por semanas e dura até hoje. Tamanha empolgação e entusiasmo fizeram a dupla procurar novos integrantes para a jornada.

Sem sucesso na busca por componentes que se identificavam com a sonoridade, Paloma e Rodrigo lançaram a STOREN como um duo. Eles viajaram de Belo Horizonte a São Paulo para gravar o EP "Pra Viver do seu Lado" (2014), em parceria com a Blast Records, Sony e ATV Music Publishing. Com a Blast, a STOREN lançou o single e videoclipe da faixa-título, além das canções autorais "Dias Assim", "Me Escondo", "Faço o que Você Quer" e "Algo Mais" - essa última entrou para a trilha sonora do filme de terror nacional "Pandemônia", vencedor do Laughlin International Film Festival na categoria "International LIFF Pick". No mesmo compacto, a música "Beat Acelerado", sucesso da banda Metrô, ganhou uma nova interpretação da dupla.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | O reconhecimento fez a STOREN subir ao palco de vários pubs e eventos de Belo Horizonte e região. Os riffs contagiantes e marcados da guitarra, as influências em grandes nomes dos anos 70 e 80 e as referências às cantoras do pop internacional fizeram da banda um dos destaques da cena independente mineira. Mas ainda não era suficiente. Na busca por um baterista de qualidade, Paloma e Rodrigo encontraram, finalmente, a terceira peça para completar a banda: Úrsula Patitucci.
Como trio, a STOREN tratou de revisar todas composições e trabalhos já realizados. O amadurecimento musical era necessário e aconteceu de imediato. Ao lado de Úrsula, Paloma e Rodrigo descobriram novas bandas, o que resultou em influências mais modernas. Guitarras pulsantes foram substituídas por sintetizadores e pads eletrônicos. O pop rock se encontrou com a sonoridade contemporânea e atual do indie e do synthpop.

O novo álbum da banda, intitulado Espectro, teve produção do Carlos Ziviani e Joanes Santos, foi mixado por Afonso Silva, Joanes Santos e masterizado pelos mesmos. O novo projeto estará disponível nas plataformas de música digital em 2018.
Confira "Insônia":
Confira "Ritmo Perfeito":

Site:
http://www.storen.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Novo vocalista foi "presente dos deuses", diz baixista do Nazareth
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
O guitarrista que chegou mais perto de Jimi Hendrix, segundo Angus Young
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
Max Cavalera escolhe os três maiores álbuns de thrash metal da história
A lendária banda que Iggor Cavalera considera o "sapatênis do rock"
As duas bandas que são destaque e representam o futuro do Metal no Brasil
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

