Storen: Banda mineira que une rock ao eletrônico
Por Júlia Ourique
Fonte: Build Up Media
Postado em 11 de novembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O nome STOREN vem do alemão e significa distúrbio, interferência. Mas o som da banda que adotou esse nome é o oposto. Misturando pop, rock, indie e eletrônico, o trio debate a vida urbana em suas canções. Formado por Paloma Neves (voz e teclado), Úrsula Patitucci (bateria e percussão) e Rodrigo Vilaça (guitarra), o STOREN produz um som ímpar para cena belo horizontina de rock. Após o lançamento do EP "Pra Viver do seu Lado" (2014), o grupo prepara seu novo disco.
O nome é uma referência também a uma montanha de mesmo nome na Noruega, onde muitos se retiram com a intenção de passar por grandes mudanças pessoais. É um conceito que casa muito bem com que aconteceu na banda nos últimos anos. Agora eles se preparam para se reapresentar ao mercado com o disco "Espectro" previsto para ser lançado no começo do ano que vem e antecipado pelo single "Insônia".
O projeto nasceu de um encontro improvável. Paloma e Rodrigo se conheceram em uma festa de um amigo, e na conversa surgiram assuntos em comum, como a possível formação de uma banda de rock. De lá a amizade se prolongou por semanas e dura até hoje. Tamanha empolgação e entusiasmo fizeram a dupla procurar novos integrantes para a jornada.
Sem sucesso na busca por componentes que se identificavam com a sonoridade, Paloma e Rodrigo lançaram a STOREN como um duo. Eles viajaram de Belo Horizonte a São Paulo para gravar o EP "Pra Viver do seu Lado" (2014), em parceria com a Blast Records, Sony e ATV Music Publishing. Com a Blast, a STOREN lançou o single e videoclipe da faixa-título, além das canções autorais "Dias Assim", "Me Escondo", "Faço o que Você Quer" e "Algo Mais" - essa última entrou para a trilha sonora do filme de terror nacional "Pandemônia", vencedor do Laughlin International Film Festival na categoria "International LIFF Pick". No mesmo compacto, a música "Beat Acelerado", sucesso da banda Metrô, ganhou uma nova interpretação da dupla.
O reconhecimento fez a STOREN subir ao palco de vários pubs e eventos de Belo Horizonte e região. Os riffs contagiantes e marcados da guitarra, as influências em grandes nomes dos anos 70 e 80 e as referências às cantoras do pop internacional fizeram da banda um dos destaques da cena independente mineira. Mas ainda não era suficiente. Na busca por um baterista de qualidade, Paloma e Rodrigo encontraram, finalmente, a terceira peça para completar a banda: Úrsula Patitucci.
Como trio, a STOREN tratou de revisar todas composições e trabalhos já realizados. O amadurecimento musical era necessário e aconteceu de imediato. Ao lado de Úrsula, Paloma e Rodrigo descobriram novas bandas, o que resultou em influências mais modernas. Guitarras pulsantes foram substituídas por sintetizadores e pads eletrônicos. O pop rock se encontrou com a sonoridade contemporânea e atual do indie e do synthpop.
O novo álbum da banda, intitulado Espectro, teve produção do Carlos Ziviani e Joanes Santos, foi mixado por Afonso Silva, Joanes Santos e masterizado pelos mesmos. O novo projeto estará disponível nas plataformas de música digital em 2018.
Confira "Insônia":
Confira "Ritmo Perfeito":
Site:
http://www.storen.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
O sucesso colossal de Ozzy Osbourne que foi tocado em apenas um show do Madman
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O trocadilho infame que Simone Simons fez para plateia em show do Epica na Holanda


G.G. Allin: o extremo dos extremos
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV
Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



