Storen: Banda mineira que une rock ao eletrônico
Por Júlia Ourique
Fonte: Build Up Media
Postado em 11 de novembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O nome STOREN vem do alemão e significa distúrbio, interferência. Mas o som da banda que adotou esse nome é o oposto. Misturando pop, rock, indie e eletrônico, o trio debate a vida urbana em suas canções. Formado por Paloma Neves (voz e teclado), Úrsula Patitucci (bateria e percussão) e Rodrigo Vilaça (guitarra), o STOREN produz um som ímpar para cena belo horizontina de rock. Após o lançamento do EP "Pra Viver do seu Lado" (2014), o grupo prepara seu novo disco.
O nome é uma referência também a uma montanha de mesmo nome na Noruega, onde muitos se retiram com a intenção de passar por grandes mudanças pessoais. É um conceito que casa muito bem com que aconteceu na banda nos últimos anos. Agora eles se preparam para se reapresentar ao mercado com o disco "Espectro" previsto para ser lançado no começo do ano que vem e antecipado pelo single "Insônia".
O projeto nasceu de um encontro improvável. Paloma e Rodrigo se conheceram em uma festa de um amigo, e na conversa surgiram assuntos em comum, como a possível formação de uma banda de rock. De lá a amizade se prolongou por semanas e dura até hoje. Tamanha empolgação e entusiasmo fizeram a dupla procurar novos integrantes para a jornada.
Sem sucesso na busca por componentes que se identificavam com a sonoridade, Paloma e Rodrigo lançaram a STOREN como um duo. Eles viajaram de Belo Horizonte a São Paulo para gravar o EP "Pra Viver do seu Lado" (2014), em parceria com a Blast Records, Sony e ATV Music Publishing. Com a Blast, a STOREN lançou o single e videoclipe da faixa-título, além das canções autorais "Dias Assim", "Me Escondo", "Faço o que Você Quer" e "Algo Mais" - essa última entrou para a trilha sonora do filme de terror nacional "Pandemônia", vencedor do Laughlin International Film Festival na categoria "International LIFF Pick". No mesmo compacto, a música "Beat Acelerado", sucesso da banda Metrô, ganhou uma nova interpretação da dupla.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
O reconhecimento fez a STOREN subir ao palco de vários pubs e eventos de Belo Horizonte e região. Os riffs contagiantes e marcados da guitarra, as influências em grandes nomes dos anos 70 e 80 e as referências às cantoras do pop internacional fizeram da banda um dos destaques da cena independente mineira. Mas ainda não era suficiente. Na busca por um baterista de qualidade, Paloma e Rodrigo encontraram, finalmente, a terceira peça para completar a banda: Úrsula Patitucci.
Como trio, a STOREN tratou de revisar todas composições e trabalhos já realizados. O amadurecimento musical era necessário e aconteceu de imediato. Ao lado de Úrsula, Paloma e Rodrigo descobriram novas bandas, o que resultou em influências mais modernas. Guitarras pulsantes foram substituídas por sintetizadores e pads eletrônicos. O pop rock se encontrou com a sonoridade contemporânea e atual do indie e do synthpop.
O novo álbum da banda, intitulado Espectro, teve produção do Carlos Ziviani e Joanes Santos, foi mixado por Afonso Silva, Joanes Santos e masterizado pelos mesmos. O novo projeto estará disponível nas plataformas de música digital em 2018.
Confira "Insônia":
Confira "Ritmo Perfeito":
Site:
http://www.storen.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
"Cherry Pie", do Warrant, experimenta nova onda de popularidade
Rock fica fora dos shows gratuitos em Copacabana nos jogos do Brasil na Copa
Por que Kerry King não chorou em cerimônia que aconteceu no mesmo dia que Jeff Hanneman morreu
Colecionador desembolsa mais de meio milhão de dólares por guitarra de Ace Frehley
Pearl Jam e Live negociaram com o Rock in Rio, revela Ed Kowalczyk
Kim Thayil cita influências metálicas no início do Soundgarden
Ex-Queensryche, Geoff Tate confirma dois shows no Brasil para 2027
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
As bandas de heavy metal que Keith Richards disse se arrepender de ter influenciado
A incrível coletânea que vendeu milhões mas não tem a música mais famosa da banda
O disco definitivo do prog, de acordo com Mike Portnoy, baterista do Dream Theater


Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
O hit dos Engenheiros do Hawaii que faz uma dura crítica à panelinha do rock nacional
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes do Iron Maiden?
Johnny Z: Uma invejável coleção de heavy metal
Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin
