Smashing Pumpkins: Corgan explica por que a sua geração foi "amaldiçoada"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 08 de novembro de 2017
O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, foi recentemente entrevistado pelo site SF Weekly e falou sobre as mortes de muitas lendas do rock alternativo e grunge.
Jornalista: Você é membro de um clube que está diminuindo, pois muitos dos seus contemporâneos vocalistas do rock alternativo e do grunge como, Kurt Cobain (NIRVANA), Scott Weiland (STONE TEMPLE PILOTS), Layne Staley (ALICE IN CHAINS), Bradley Nowell (SUBLIME), Shannon Hoon (BLIND MELON) e mais recentemente, Chris Cornell (SOUNDGARDEN, AUDIOSLAVE, TEMPLE OF THE DOG) e Chester Bennington (LINKIN PARK, STONE TEMPLE PILOTS), morreram de overdoses ou tomaram as suas próprias vidas. Você tem alguma visão sobre essa tendência perturbadora?
Billy Corgan: Eu gostaria de ter mais respostas e de ter tomado certas atitudes no passado... Eu conhecia Chris e nós tivemos alguns desacordos que nunca conseguimos corrigi-las. Gostaria de não ter contribuído para a sua infelicidade, mesmo que seja na mais minúscula maneira que foi, sabe? Gostaria de ter sido uma força de encorajamento para ele, porque ele me influenciou e eu o considerava... Chester foi, obviamente, um dos melhores vocalistas do rock desde sempre e foi uma grande honra quando uma vez eles fizeram o cover da nossa música "Bullet With Butterfly Wings" (lançada no 3º disco do SMASHING PUMPKINS). É assustador pensar que todos estes talentos desapareceram... É muita memória, muita música e quando as pessoas tiverem uns 60 anos de idade, muitas irão estar sentadas no gramado dos parques cantando a música "Black Hole Sun" do SOUNDGARDEN, escutando-a junto com o cara que a compôs. Infelizmente, são tragédias compartilhadas.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Corgan: Quanto ao porquê, eu não acho que seja tão simples assim de explicar o quanto essa geração foi "amaldiçoada". Nós somos os filhos de uma geração que criaram as pílulas e decidiram que não queriam ter filhos, assim como da geração que não tinha recursos para contratar uma babá para nos criarmos – crescemos sozinhos e literalmente com o aprendizado das ruas... Talvez isso criou alguma tristeza ou algo mais profundo do que podemos reconhecer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O megahit dos Beatles composto na Itália após ensinamento do capitão de um iate
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos
Bruce Dickinson explica por que não torce para nenhum time de futebol
A famosa banda brasileira que Rafael Bittencourt quase foi linchado por não conhecer


O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
O álbum mais importante da história do pós-grunge, segundo André Barcinski
O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)
Nirvana: Billy Corgan fala do "plágio" de "Smeels Like Teen Spirit"



