Smashing Pumpkins: Corgan explica por que a sua geração foi "amaldiçoada"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, foi recentemente entrevistado pelo site SF Weekly e falou sobre as mortes de muitas lendas do rock alternativo e grunge.

1015 acessosSmashing Pumpkins: "Gente no 'mundo' do Nirvana queria me boicotar"5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Jornalista: Você é membro de um clube que está diminuindo, pois muitos dos seus contemporâneos vocalistas do rock alternativo e do grunge como, Kurt Cobain (NIRVANA), Scott Weiland (STONE TEMPLE PILOTS), Layne Staley (ALICE IN CHAINS), Bradley Nowell (SUBLIME), Shannon Hoon (BLIND MELON) e mais recentemente, Chris Cornell (SOUNDGARDEN, AUDIOSLAVE, TEMPLE OF THE DOG) e Chester Bennington (LINKIN PARK, STONE TEMPLE PILOTS), morreram de overdoses ou tomaram as suas próprias vidas. Você tem alguma visão sobre essa tendência perturbadora?

Billy Corgan: Eu gostaria de ter mais respostas e de ter tomado certas atitudes no passado... Eu conhecia Chris e nós tivemos alguns desacordos que nunca conseguimos corrigi-las. Gostaria de não ter contribuído para a sua infelicidade, mesmo que seja na mais minúscula maneira que foi, sabe? Gostaria de ter sido uma força de encorajamento para ele, porque ele me influenciou e eu o considerava... Chester foi, obviamente, um dos melhores vocalistas do rock desde sempre e foi uma grande honra quando uma vez eles fizeram o cover da nossa música “Bullet With Butterfly Wings” (lançada no 3º disco do SMASHING PUMPKINS). É assustador pensar que todos estes talentos desapareceram... É muita memória, muita música e quando as pessoas tiverem uns 60 anos de idade, muitas irão estar sentadas no gramado dos parques cantando a música "Black Hole Sun" do SOUNDGARDEN, escutando-a junto com o cara que a compôs. Infelizmente, são tragédias compartilhadas.

Corgan: Quanto ao porquê, eu não acho que seja tão simples assim de explicar o quanto essa geração foi “amaldiçoada”. Nós somos os filhos de uma geração que criaram as pílulas e decidiram que não queriam ter filhos, assim como da geração que não tinha recursos para contratar uma babá para nos criarmos – crescemos sozinhos e literalmente com o aprendizado das ruas... Talvez isso criou alguma tristeza ou algo mais profundo do que podemos reconhecer.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Billy CorganBilly Corgan
"Sei de coisas sobre a morte de Kurt que poucos sabem"

1015 acessosSmashing Pumpkins: "Gente no 'mundo' do Nirvana queria me boicotar"326 acessosSmashing Pumpkins: "A vida é muito boa, sou abençoado e feliz hoje"532 acessosSmashing Pumpkins: "cansado da pomposidade da mídia sobre Radiohead"532 acessosSmashing Pumpkins: "Nos anos 90, a imprensa não respeitava Bowie"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Smashing Pumpkins"

Pra ouvir e discutirPra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1995

Smashing PumpkinsSmashing Pumpkins
A garota da capa de Siamese assumiu o baixo?

Banda de aberturaBanda de abertura
Para quem seu grupo favorito abria shows?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Smashing Pumpkins"


Guitar HeroGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

EpicaEpica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

Rock In Rio IRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

5000 acessosFotos de Infância: Pantera5000 acessosSlash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda4220 acessosRhapsody Of Fire: Staropoli fala sobre Lione, Holzwarth e futuro da banda5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosJack White: Sem laços de amizade com a "eremita" Meg White

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de novembro de 2017


Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online