Galactic Cowboys: novo álbum será lançado após 17 anos
Por Vitor Sobreira
Fonte: Roadie Metal - A Voz do Rock.
Postado em 08 de novembro de 2017
Após longos dezessete anos de seu então último álbum, ‘Let it Go’ (2000), a banda texana Galactic Cowboys – após alguns retornos esporádicos para apresentações ao vivo – anuncia o lançamento de seu sétimo e inesperado álbum de estúdio‘Long Way Back to the Moon’. Com previsão para o dia 17 de novembro, o trabalho contará com 11 faixas, mais bônus, e sairá pela Mascot Records/Music Theories Recordings.
Tendo liberado sua estréia auto-intitulada em 1991, a banda curiosamente apareceu no filme ‘Airheads’, de 1994 (no Brasil: "Os Cabeças de Vento") sob o nome fictício The Sons of Thunder. A música que eles tocaram no filme, "Do not Hate Me Because I’m Beautiful", nunca foi lançada, e a banda afirma que nem mesmo possui uma cópia dessa música (!!).
O Galactic Cowboys ao longo desses anos, retornou três vezes. Eles tocaram três shows em agosto de 2009 em Houston, Dallas e Austin, e voltaram a se reunir em 13 de setembro de 2013 para uma performance especial no Acadia Bar and Grill em Houston. Em 4 de julho de 2016, o vocalista e baixista Monty Colvin anunciou em seu podcast Rockcast, que a banda está ativa novamente. Completam a formação, os músicos: Alan Doss (bateria, vocal e teclados), Dane Sonnier (guitarra e vocal) e Ben Huggins (guitarra, vocals e gaita de boca).
Para quem ainda não conhece o som – rotulado por muitos como Progressive Metal – do Galactic Cowboys, duas músicas novas já foram liberadas: o vídeo clipe de "Infernal Masquerade" e o áudio "Zombies", e podem ser conferidas aqui mesmo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
McLaren batida em um muro pelo baterista do Pink Floyd é vendida por R$ 188 milhões
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Cantora Dolly Parton morre aos 80 anos de idade
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A melhor música do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As 20 piores cinebiografias da história na opinião da Classic Rock
A fundamental diferença entre Paulo Ricardo e Schiavon que levou RPM ao fim
Todas as músicas do Iron Maiden, da pior para a melhor, segundo o Loudwire

G.G. Allin: o extremo dos extremos
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal



