Galactic Cowboys: novo álbum será lançado após 17 anos
Por Vitor Sobreira
Fonte: Roadie Metal - A Voz do Rock.
Postado em 08 de novembro de 2017
Após longos dezessete anos de seu então último álbum, ‘Let it Go’ (2000), a banda texana Galactic Cowboys – após alguns retornos esporádicos para apresentações ao vivo – anuncia o lançamento de seu sétimo e inesperado álbum de estúdio‘Long Way Back to the Moon’. Com previsão para o dia 17 de novembro, o trabalho contará com 11 faixas, mais bônus, e sairá pela Mascot Records/Music Theories Recordings.
Tendo liberado sua estréia auto-intitulada em 1991, a banda curiosamente apareceu no filme ‘Airheads’, de 1994 (no Brasil: "Os Cabeças de Vento") sob o nome fictício The Sons of Thunder. A música que eles tocaram no filme, "Do not Hate Me Because I’m Beautiful", nunca foi lançada, e a banda afirma que nem mesmo possui uma cópia dessa música (!!).
O Galactic Cowboys ao longo desses anos, retornou três vezes. Eles tocaram três shows em agosto de 2009 em Houston, Dallas e Austin, e voltaram a se reunir em 13 de setembro de 2013 para uma performance especial no Acadia Bar and Grill em Houston. Em 4 de julho de 2016, o vocalista e baixista Monty Colvin anunciou em seu podcast Rockcast, que a banda está ativa novamente. Completam a formação, os músicos: Alan Doss (bateria, vocal e teclados), Dane Sonnier (guitarra e vocal) e Ben Huggins (guitarra, vocals e gaita de boca).
Para quem ainda não conhece o som – rotulado por muitos como Progressive Metal – do Galactic Cowboys, duas músicas novas já foram liberadas: o vídeo clipe de "Infernal Masquerade" e o áudio "Zombies", e podem ser conferidas aqui mesmo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Bruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Três bandas de heavy metal que não possuem nenhum membro fundador em suas formações
Afinal de contas, o que é um riff?
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne


