Pitty: polêmica no Twitter após criticar "hinos feministas"
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 05 de dezembro de 2017
A cantora Pitty fez, na tarde da última segunda-feira (4), uma publicação no Twitter onde critica músicas que são creditadas como "hinos feministas" por parte do público. Sem citar nomes, a artista disse que certas canções, na verdade, estimulam competições entre mulheres.
"Amoras, ai ai ai. 'Hino feminista' que ataca outras mulheres e estimula competição com esse papo de 'recalcadas e invejosas', pra mim não é feminista nem aqui nem na Rússia. rs", publicou Pitty.
Muitas pessoas interpretaram que a publicação de Pitty seria, na verdade, uma indireta a Claudia Leitte e Maiara e Maraísa, que lançaram a música "Lacradora" na segunda-feira (4). Um trecho da canção diz: "Copo na mão / E as inimigas no chão / Copo na mão / E as inimigas no chão / Claudinha lacradora / Dando nas recalcadas / Enquanto a gente brinda / Elas tomam pisão".
Com a repercussão, Pitty apagou sua publicação inicial e explicou que, na verdade, não estava se referindo a Claudia Leitte. "Era só uma reflexão, e agora que eu vi que tão achando e direcionando para uma pessoa específica e criando o quê? Treta com outra mulher. Já apaguei. Não vai rolar. Eu que sou cagada de timing mesmo hahahah
o pensamento é antigo, só caiu no dia errado", afirmou.
Em resposta a um internauta que a questionou, Pitty ainda complementou: "Amore, eu só entendi que Claudinha tinha lançado musica quando rolou esse auê. Eu nem sabia, e nem vi a letra mesmo. Apaguei por isso, pra não ter mal entendido", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
O que significa o termo "Big Four do thrash metal"?
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
Cinco curiosidades sobre o Soilwork, uma das atrações do Bangers Open Air 2027
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música do System of a Down que John Dolmayan considera a mais difícil de tocar na bateria
A complexa música do Queen que para Brian May "precisaria de 10 guitarristas para tocar"

Para Pitty, o rock and roll é "um morto muito louco"



