Stress: Roosevelt Bala lança primeiro vídeo oficial da carreira solo
Por Alex Chagas
Fonte: Black Legion Productions
Postado em 30 de janeiro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Roosevelt Bala, o lendário líder da banda Stress, começou a trilhar sua carreira solo, levando ao público canções inéditas de sua autoria, "na linha do Hard Rock/Balada", segundo o músico.
No dia 23 de janeiro, Roosevelt lançou seu primeiro trabalho solo: um single intitulado "O Guerreiro", composto especialmente para o show comemorativo às suas quatro décadas de estrada. A obra conta um pouco de sua história na música e na vida, "mas serve também para tantos outros guerreiros espalhados pelo mundo, que se identificarão com a letra, a melodia e o refrão fortíssimo!".
Em "O Guerreiro", Roosevelt Bala conta com Emerson Lopes (violões e guitarras), Edu Souza (teclados), Camila Barbalho (contrabaixo) e Alexandre Cunha (bateria). A música foi gravada no Voice Studio e Fábrica Studio em Belém (PA), com os técnicos de gravação Edu Souza e Kleber Chaar, e mixagem por Kleber Chaar. Já o videoclipe do single foi dirigido e produzido por Paulo Roque.
A paixão de Roosevelt Bala pela música começou ainda muito cedo. Aos três anos já empunhava o cabo da vassoura e agitava seus longos cabelos lisos, ouvindo Brazilian Beatles, The Feveres , Os Incríveis, Roberto Carlos e toda a turma da "Jovem-Guarda", artistas que dominavam a radiodifusão e os programas de TV no início dos anos 1960. Era o sinal de que a música havia encantado aquela criança e faria parte de sua vida dali para frente. Aos 15 anos,em 1975, tornou-se vocalista de uma banda formada com colegas de escola. Foi aí a sua definitiva inclusão no meio musical, o início de sua carreira como vocalista.
Conhecido pelo seu pioneirismo, o Stress quebrou barreiras e tabus para deixar seu nome entre as bandas mais importantes do cenário brasileiro. O estilo Rock Pesado, ainda pouco conhecido pelos paraenses e brasileiros, começou a ganhar força a partir de sua origem em Belém do Pará. Foram shows memoráveis que arrastavam multidões aos principais teatros e ginásios da provinciana capital. Com sucesso consolidado em Belém, R. Bala e o Stress se mudam para o Rio de Janeiro, onde trilhariam uma carreira de grande sucesso e reconhecimento. Em 1985, a banda foi contratada pela multinacional Polygram, quando lançaram seu segundo LP, "Flor Atômica", com o qual conseguiram grande repercussão nacional, o que possibilitou à banda apresentações por vários estados do Brasil. Dali em diante, Bala e o Stress escreveriam definitivamente seus nomes na história do Rock brasileiro.
Em 2017, Roosevelt completou 40 anos de carreira, comemorados com uma apresentação histórica no Teatro da Paz, o palco mais nobre do estado do Pará. Essa apresentação resultará em um DVD, que deve ser lançado em 2018. Para este ano, também, o Stress já prepara seu quarto álbum – a banda está em estúdio finalizando as gravações dessa obra tão esperado pelos seus fãs do Brasil e do mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge





