Heroes Of War: banda libera música que fala sobre as cruzadas
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 12 de janeiro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Heroes Of War vem se destacando por sua qualidade técnica e estilo marcante, o grupo lançou em 2016 o excelente álbum "Saints and Sinners" que atualmente vem recebendo elogios de diversos veículos de comunicação do Brasil por sua temática sobre guerras santas que fizeram e fazem parte de toda uma construção de uma sociedade.
O disco "Saints and Sinners" está disponível para venda em material físico de alta qualidade e liberado no canal oficial do grupo para audição completa no YouTube.
Agora a banda tem a ideia de aos poucos ir disponibilizando faixa a faixa, as músicas que estão presentes no álbum, apresentando o conceito lírico de cada música e a ideia criada por trás das letras. A primeira música e que dá nome ao álbum, "Saints And Sinners", possui toda uma construção arrastada e bem trabalhada, remetendo os ouvintes, aos tempos áureos do Heavy Metal tradicional dos anos 80.
A letra de "Saints And Sinners" foi criada a partir dos relatos históricos sobre as três principais guerras causadas pela igreja católica, ou seja, as cruzadas, que tinham como interesse, retomar a cidade de Jerusalém dos Mulçumanos, criando assim a Cruzada dos Nobres, a Cruzada dos Reis e a Cruzada das Crianças.
A principal inspiração na construção da letra foram as batalhas de Saladino, um nobre comandante militar, que tinha como domínio e proteção o Egito, Palestina e a reconquista de Jerusalém para o povo árabe, persa e islâmica.
Em breve a banda estará liberando o conceito das próximas músicas, apresentando o conceito individual de cada música presente em "Saints and Sinners".
Formação:
Glauber Fontana (Vocal)
Allan Caruso (guitarra)
Everton Pereira (guitarra)
Anderson Moraes (Baixo)
Marcelo Chiarelli (Bateria)
Mais informações:
https://www.facebook.com/Heroes1OfWar/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
Quando The Edge pensou em abandonar o U2 por causa dos egos inflamados
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Como o Aerosmith terceirizou a escrita da própria volta por cima nos anos 80
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
A carteirada de Tom Morello sobre Jimmy Page para ajudar o próprio filho
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
A opinião de Kerry King do Slayer sobre o estilo do Offspring e do Green Day
A música dos Engenheiros que criticou esquerda e direita e virou alvo dos dois lados
O que levou Roberto Carlos a não gravar música que Paulo Ricardo fez em sua homenagem

Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia



