2017: Os destaques do ano segundo o colaborador Leandro Fernandes
Por Leandro Fernandes
Postado em 02 de janeiro de 2018
Tivemos um ano um bem movimentado no mundo da música pesada, bons discos e outros nem tanto, perdas repentinas como Mário Linhares (DARK AVENGER) e Warrel Dane (EX-NEVERMORE), ambos de muita importância para a comunidade Heavy Metal em si. Tivemos também grandes shows pelo país como: King Diamond (apresentou um dos melhores concertos que já vi na vida), Helloween com uma incrível reunião, Deicide e também os excelentes do Obituary.
Abaixo listei aquilo que me agradou e muito neste ano.
Kreator – Gods of Violence
O disco seguiu à risca o que a banda tem feito nos últimos anos, alguns agradam e outros não, um pouco criticado pelo excesso de melodias, mas a banda consegue fazer algo surreal onde não deixa a desejar em nada, começamos bem o ano. Destaque para: "World War Now", "Totalitarian Terror" e "Fallen Brother".
Mastodon – Emperor of Sand
Com este disco a banda criou uma espécie de "ama ou odeia". Conseguiram se firmar mais ainda com uma das melhores bandas da atualidade, mostrando amadurecimento e uma veia criativa infinita, o disco fala por si e com um estilo único de mostrar inovação e competência. Os destaques são: "Show Yourself", "Jaguar God" e "Steambreather".
Cavalera Conspiracy – Psychosis
Sabemos que em shows, Max Cavalera tem deixado a desejar um pouco com a voz, mas em estúdio o cara continua fazendo de forma perfeita suas músicas. "Psychosis" é um disco intenso e pesado, sepulta de vez (sim, com trocadilhos) a quem tinha dúvidas de que seria um excelente disco, chegando a lembrar em algumas partes os clássicos de antigamente, excelente! Destaques: "Insane", "Crom" e "Judas Pariah".
Paradise Lost – Medusa
O Paradise Lost nos surpreende a cada disco lançado e com "Medusa" não foi diferente. A banda manteve a receita usada no anterior "The Plague Within", aquele Doom cadenciado e bom de se ouvir, Nick Holmes está cantando como nunca, acertando sempre a variação de sua linha vocal em cada música, merece muita atenção ao ser ouvido. Para um grande amante de Doom Metal, sempre será bem vindo. Os destaques ficam para: "Medusa", "Shrines" e a perfeita "No Passage for the Dead".
Moonspell – 1755
Moonspell é daquelas bandas que gostam de sempre arriscar e não se preocupar com críticas e como sempre, todos obtiveram êxitos e com "1755" não foi diferente, disco com letras em português e um belíssimo cover para "Lanterna dos Afogados" (Paralamas do Sucesso), com certeza a banda irá sempre nos surpreender com cada lançamento. Destaques: "Todos os Santos", "Ruínas" e "Desastre".
Finalizando segue uma pequena homenagem relativa às duas perdas que tivemos este mês.
Que venha 2018!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps