Gibson: Tradicional fabricantes de guitarras em apuros
Por Mário Pescada
Fonte: Uai
Postado em 21 de fevereiro de 2018
Já imaginou a marca símbolo da guitarra que criou canções imortais do rock fechar as portas? Pois é, a fábrica de guitarras Gibson, luta para se salvar da falência. Segundo o jornal Nashville Post, a Gibson tem um vencimento de US$ 375 milhões de dólares em agosto - algo como R$ 1,2 bilhão de reais.
Essa semana Benson Woo foi contratado como novo diretor financeiro com a missão de saldar suas dívidas (ou ao menos renegociá-las) e manter a centenária marca viva.
"Embora os segmentos de instrumentos de música e áudio profissional sejam rentáveis e cresçam, mantêm-se abaixo do nível que tinham há alguns anos", disse em nota o presidente da Gibson, Henry Juszkiewicz. Ele explicou que a empresa apostará em manter produtos de grande potencial de crescimento e eliminará os que não estejam à altura do que se necessita.
A Gibson foi fundada em 1894 e fica na cidade de Nashville, no estado norte-americano do Tennessee. Seu modelo mais famoso é o Les Paul, que ficou imortalizado nas mãos de gente de peso como SLASH (GUNS N' ROSES, VELVET REVOLVER), GEORGE HARRISON (THE BEATLES), JIMMY PAGE (LED ZEPPELIN), JIMI HENDRIX, ACE FREHLEY (KISS), RANDY RHOADS (OZZY OSBOURNE, QUIET RIOT), ADRIAN SMITH (IRON MAIDEN) e muitos, muitos outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps