Underoath: Grupo abandona o rótulo de "banda cristã"
Por Renan Soares
Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos
Postado em 30 de março de 2018
Desde que anunciou o novo disco "Erase Me", o primeiro após 8 anos de espera, a banda americana "Underoath" tem demostrado algumas mudanças na temática do grupo, que foram resultados dos três anos de hiato que os mesmos passaram (entre 2013 e 2016).
A banda, que ficou famosa pregando os ideais cristãos em suas músicas, decidiu que a partir desse novo trabalho eles não carregarão mais o rótulo de "banda cristã".
Em entrevista a revista americana Revolver, o vocalista Spencer Chamberlain explicou tudo que aconteceu em sua vida pessoal durante o hiato do Underoath e a motivação para a decisão junto com os outros integrantes.
Segundo o músico, durante os três anos de pausa do Underoath, ele passou por vários problemas pessoais, como a depressão e a dependência de drogas, e afirma que a comunidade cristã não o ajudou da forma que esperava.
"O meu problema com drogas foi muito aberto publicamente e toda a comunidade cristã me odiava. Eu estava passando por dificuldades e tudo o que eu recebia era ódio, tipo, tudo o que acontecia era as pessoas me dizendo o quanto eu era um merda o tempo inteiro. Isso não é amor, isso não é confortável. O período da minha vida no qual eu mais me senti sozinho e isolado foi o tempo durante o qual eu me considerei um cristão, pessoalmente. Porque eu tive problemas reais acontecendo na minha vida e ninguém podia falar comigo sobre isso. Não havia ajuda. Não havia nada. Era só ‘esconda isso, não fale sobre isso porque se você falar então você não é cristão e a banda não poderá continuar’ e isso é uma coisa tão fora da realidade. Estava nos levando em direções opostas e tornando tudo muito tóxico e eu tinha um problema enorme em dizer que essa era uma banda cristã."
Segundo Spencer, essa também foi uma forma de fazer a banda crescer musicalmente e de deixa-los mais livres.
"Eu acho que parte da música e da arte é jogar lenha na fogueira. Uma das melhores coisas que nós já fizemos foi quando concordamos em não ser mais uma banda cristã, e enquanto nós estávamos produzindo esse disco a frase ‘isso não é Underoath o suficiente’ estava proibida de ser dita porque essas duas coisas arruinaram a nossa banda. Nós não podíamos crescer musicalmente e nós não podíamos crescer individualmente e assim que nós deixamos essas coisas pra trás nos tornamos uma família saudável e feliz que se dá bem e pode criar música em unidade de novo."
Uma parte dos fãs da banda não ficaram felizes com a nova decisão, tendo inclusive os criticados por colocarem a imagem de um anjo vandalizado na capa do novo álbum, e por eles incluírem a palavra "fuck" na letra de uma das suas novas música.
O "Erase Me" está com o seu lançamento marcado para o dia 6 de abril, tendo a banda até o momento lançado dois singles, referentes as faixas "On My Teeth" e "Rapture".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Foo Fighters - comentários e galeria de fotos da turnê pela América do Norte
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
A música que fez Brian May decidir como queria tocar guitarra
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O álbum do Dire Straits que Mark Knopfler acha que "não foi um disco muito bom"
O disco clássico do Metallica que Max Cavalera gostaria que fosse regravado
Como era dividir o apartamento com o calado Jimi Hendrix, segundo Ron Wood

Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original



