H2O: turnê do albúm clássico "Nothing to Prove"
Por César Rezende
Fonte: Assessor Erick Tedesco
Postado em 23 de março de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Quando foi lançado, em 2008, ‘Nothing to Prove’ marcou o retorno definitivo dos nova- iorquinos do H2O à elite do hardcore. Como um divisor de águas na carreira da banda, formada no início da década de 1990 pelo ex-roadie do Sick of it All, Toby Morse, o álbum trouxe de volta a pegada de seus primeiros 3 discos (H2O, 1996; Thicker Than Water, 1997 e F.T.T.W, 1999), considerados clássicos irrepreensíveis pelos amantes do gênero, após dois lançamentos considerados medianos.
A ‘Nothing to Prove 10th Anniversary Tour’, trazida à América do Sul pela Powerline, tem oito datas e acontece em quatro países, a partir de 22 de setembro. O giro passa pela Colômbia, com dois shows, Argentina e Chile, e chega ao Brasil dia 27/9. O primeiro compromisso do H20 em terras brasileiras é no Rio de Janeiro (Teatro Odisseia), segue para Curitiba (28/9, no Basament Cultural), São Paulo (29/9, no Fabrique Club) e termina em Porto Alegre (30/9, no bar Preto Zé).
A banda reúne sua formação clássica para esta turnê comemorativa nos Trópicos, onde o H20 é sempre recepcionado calorosamente e constantemente sugerida pelos fãs para retornar ao país. Todd Morse, também guitarrista do Offspring que compôs, gravou e tocou junto à atriz Juliette Lewis na banda Juliette and the Licks, está confirmado para vir ao lado do irmão Toby Morse (vocalista), Adam Blake (ex-Shelter, baixo), Todd Friend (bateria) e Rusty Pistachio (guitarra, vocais).
Como sugere, as 10 faixas icônicas de ‘Nothing to Prove’ serão tocadas nesta nova turnê, dois anos após o avassalara passagem pelo Brasil para divulgar o álbum ‘Use your Voice’. ‘Unconditional’, ‘Nothing to Prove’, ‘What Happened’ e ‘Still Here’, do álbum clássico, dividirão o set com mais petardos do H20, como ‘Guilty by Association’, ‘Black Sheep’, ‘Skate!’, ‘Faster than the World’, ‘5 Year Plan’, entre outras.
‘Nothing to Prove’, produzido por Chad Gilbert (guitarrista/vocalista fundador do New Found Glory), é a síntese do hardcore e a síntese do próprio H20 com canções melódicas, refrões altamente viciantes e letras que exaltam o estilo de vida e fazem críticas sociais. Com energia intensa do começo ao fim, o álbum tem a pujança ideológica de um Minor Threat, a agressividade de um Agnostic Front, a explosão de um Madball e o peso direto e reto de um Sick of it All.
Um disco clássico de uma banda lendária, cuja relevância é eterna, de geração a geração. De fato, o H20 não tem mais nada a provar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
O que Pink Floyd quis dizer com 'Tired of lying in the sunshine' na letra de "Time"?
A chocante e nojenta cena protagonizada por Ozzy mostrada no filme do Mötley Crüe
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista

Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
O Whiplash.Net protege quem anuncia no site?
Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify



