B.A.R: Novo projeto pretende reunir bandas autorais de Porto Alegre
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 31 de maio de 2018
Com a intenção de fortalecer o cenário musical autoral de Porto Alegre, acaba de ser criado o coletivo B.A.R (BANDAS AUTORAIS REUNIDAS). Idealizado pelo músico Marcelo Bacci, o projeto tem sua base no apoio mútuo entre bandas e pessoas ligadas a música, a fim de criar mais e melhores oportunidades para grupos autorais.
De acordo com Marcelo, a intenção é reunir o maior número de bandas possíveis, para pleitear com a Secretaria de Cultura projetos que incentivem donos de estabelecimentos, que contam com música ao vivo, a abrirem mais espaço para os trabalhos autorais.
Bandas interessadas devem preencher o formulário criado pelo projeto e entrar em contato através da página do B.A.R. Após os primeiros contatos, serão marcadas reuniões para expor pautas, reivindicações e sugestões para o crescimento do coletivo e, por consequência, das bandas envolvidas. "O B.A.R não tem fim político, nem foi criado para privilegiar uma banda em detrimento de outra. As bandas que se ajudarem permanecerão no projeto, já as que não se ajudarem serão retiradas do mesmo" – explica Marcelo.
Para Marcelo, Porto Alegre precisa seguir exemplos de outras capitais do país, onde através da união, bandas conseguem manter um cenário organizado e com oportunidades para todos. "As pessoas podem esperar do B.A.R muita atividade, no sentido de reunir bandas e pessoas interessadas para frequentar os eventos. Para que possamos crescer em grupo e que possamos compartilhar ideias, equipamentos e público. Assim todos saem ganhando e não apenas dois ou três como acontecem muito nos últimos anos" – finaliza Marcelo.
Contatos e links para formulários:
https://www.facebook.com/bandasautoraisreunidas/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
Tuomas Holopainen diz que se não fosse o hiato do Nightwish, "pessoas iriam morrer"
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
Com Zak Stevens (Savatage) nos vocais, Archon Angel anuncia novo álbum
As bandas de Rock e Heavy Metal que influenciaram os Mamonas Assassinas
Linkin Park: Mike Shinoda maltratava Chester, diz irmã do cantor
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI


O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda



