B.A.R: Novo projeto pretende reunir bandas autorais de Porto Alegre
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 31 de maio de 2018
Com a intenção de fortalecer o cenário musical autoral de Porto Alegre, acaba de ser criado o coletivo B.A.R (BANDAS AUTORAIS REUNIDAS). Idealizado pelo músico Marcelo Bacci, o projeto tem sua base no apoio mútuo entre bandas e pessoas ligadas a música, a fim de criar mais e melhores oportunidades para grupos autorais.
De acordo com Marcelo, a intenção é reunir o maior número de bandas possíveis, para pleitear com a Secretaria de Cultura projetos que incentivem donos de estabelecimentos, que contam com música ao vivo, a abrirem mais espaço para os trabalhos autorais.
Bandas interessadas devem preencher o formulário criado pelo projeto e entrar em contato através da página do B.A.R. Após os primeiros contatos, serão marcadas reuniões para expor pautas, reivindicações e sugestões para o crescimento do coletivo e, por consequência, das bandas envolvidas. "O B.A.R não tem fim político, nem foi criado para privilegiar uma banda em detrimento de outra. As bandas que se ajudarem permanecerão no projeto, já as que não se ajudarem serão retiradas do mesmo" – explica Marcelo.
Para Marcelo, Porto Alegre precisa seguir exemplos de outras capitais do país, onde através da união, bandas conseguem manter um cenário organizado e com oportunidades para todos. "As pessoas podem esperar do B.A.R muita atividade, no sentido de reunir bandas e pessoas interessadas para frequentar os eventos. Para que possamos crescer em grupo e que possamos compartilhar ideias, equipamentos e público. Assim todos saem ganhando e não apenas dois ou três como acontecem muito nos últimos anos" – finaliza Marcelo.
Contatos e links para formulários:
https://www.facebook.com/bandasautoraisreunidas/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O profundo significado das palavras em português em "Ratamahatta" do Sepultura
O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor
Os maiores artistas da música brasileira, segundo Regis Tadeu (um deles resvala no rock)


Spike: os sete piores solos de guitarra
Medina cita atrações que não deram lucro no Rock in Rio; "nome importante da história do Rock"
Ozzy quis entrar para o Slipknot, segundo Corey Taylor
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



