Helloween: Kiske, Hansen e Weikath falam da mágica dos "Keepers"
Por Igor Miranda
Fonte: Masa Itoh / Blabbermouth
Postado em 14 de maio de 2018
O jornalista Masa Itoh entrevistou o vocalista Michael Kiske e os guitarristas Kai Hansen e Michael Weikath, atualmente juntos em reunião no Helloween, para falar sobre a nova relação entre os músicos e o legado deixado com seus trabalhos anteriores. Juntos, Kiske e Hansen gravaram os dois discos mais icônicos da banda: as partes um e dois de "Keeper Of The Seven Keys".
Michael Kiske destacou, inicialmente, que há "certo espírito" nos "Keepers". "Talvez você tenha uma visão diferente, mas a forma que passei por isso foi: éramos destemidos, apenas brincávamos, trabalhávamos com os elementos das bandas que gostávamos, nos divertindo com isso. Acho que o espírito criativo daquela época é capturado no disco de alguma forma e você pode sentir isso. É uma coisa que você não pode produzir artificialmente. Está lá ou não. E, definitivamente, estava lá naquela época", afirmou.
Por sua vez, Michael Weikath evitou comparações com os trabalhos feitos posteriormente, com Andi Deris nos vocais. "Isso não é nada contra Deris, porque ele tem sua própria magia, mas é a voz dele (de Kiske) nos 'Keepers'. Eu ouvi o Unisonic (banda com Kiske e Hansen), o último que fizeram, e há algumas faixas que soam próximo de Helloween. Ouvi o produtor, ele estava estudando o que estávamos fazendo e juntando coisas para criar algo similar. E lá estava. Coloco para tocar e era como: 'raio de sol divino com coros'. Era a voz dele. Pensei: 'é isso'", disse.
Por fim, Kai Hansen destacou o legado do Helloween em termos mundiais. "Eu pensava: ´é, existe certa mágica nesses álbuns´. Eles se tornaram cult porque eram especiais. Fomos, após o Scorpions e o Accept, a terceira banda a meio que olhar além do horizonte da cena (de rock e metal da Alemanha) a ter criado algo muito único e bom para a época, comparado com o que estava no entorno", afirmou.
Ouça a entrevista na íntegra (sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
O livro dos anos 1970 que inspirou "Silent Lucidity", do Queensryche
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock



Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985
Fausto só descobriu que Massacration plagiou Helloween anos depois, diz Bruno Sutter


