Constantina: discografia de pós-rock mineiro
Por Roberto Rillo Bíscaro
Fonte: Press Release
Postado em 07 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No final de 2003, em um pequeno home studio no bairro Santo Antônio, surgia o Constantina, banda de rock instrumental que, com suas guitarras, bateria e eletrônicos cria um diálogo entre melodias com sonoridades minimalistas, orgânicas e eletrônicas, ruídos e texturas com fortes referências imagéticas.
A formação atual é composta pelos músicos André Veloso (baixo), Bruno Nunes (guitarrista), Daniel Nunes (bateria), Viquitor Burgos (clarone e eletrônicos) e Lucas Morais (trompete).
São dez anos de trajetória, completados em 2013, sempre no circuito da música independente. E de lá pra cá são seis álbuns lançados, participações em coletâneas, um festival próprio (o Pequenas Sessões que, em 2013, chegou à sua 6ª edição) e turnês nacionais e internacionais (somando duas passagens pelo prestigiado festival South by Southwest /EUA em 2011 e 2012), além de uma turnê européia em 2014, passando por França, Bélgica, Suíça, Portugal e Reino Unido, se apresentando no promissor Festival Focus Wales.
Desde seu primeiro disco, Constantina (2005), passando por Jaburu (2006), ¡Hola Amigos! (2008), Haveno (2011) , o EP Pacífico (2012), o single Colorir (2013) e o mais recente Pelicano (2014) e o álbum audiovisual Mexido (2015), a banda conquistou elogios da crítica especializada e fez parte das listas de melhores do ano de portais como o Trama Virtual, Dropmusic, RockinPress, Embrulhador e o jornal online português Bodyspace.
A discografia da banda encontra-se no Bandcamp:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps