Queensryche: Geoff Tate brinca sobre formar tributo com Rockenfield e DeGarmo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Shockwaves / HardRadio
Enviar Correções  

O vocalista Geoff Tate conversou, em entrevista ao podcast "Shockwaves/HardRadio" (transcrição via Blabbermouth), sobre a importância de gerenciar sua carreira desde os primeiros passos. O cantor disse que só agora passou a se interessar por branding (gestão de marca) enquanto indivíduo, já que trabalhou em prol do Queensryche, sua antiga banda, por décadas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"É algo que eu nunca tinha pensado antes até a situação com o Queensryche, quando estávamos tentando estabelecer quem era o Queensryche. E era evidente para nós que o nome era tudo, o único valor que tínhamos", disse ele, que revelou, ainda, que os promotores de shows tiveram dificuldade para vender ingressos de suas apresentações solo porque as pessoas não sabiam quem era Geoff Tate, apenas Queensryche.

"Passei 30 anos assinando tudo o que fiz como Queensryche. Não divulguei meu nome, mesmo tendo feito muitas entrevistas e sendo uma espécie de rosto da banda. As pessoas reconhecem o nome da banda em vez de artistas, a menos que você seja solo. Estou tendo que me reinventar, na minha idade de agora, deixando as pessoas saberem quem sou eu", completou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Geoff Tate também brincou sobre a possibilidade de montar uma banda tributo com o baterista Scott Rockenfield e o guitarrista Chris DeGarmo, que também não fazem mais parte do Queensryche. "Vimos a ascensão das bandas de tributo e é impressionante que elas façam turnês pelo país, até pelo mundo, e indo muito bem, enquanto a banda original não faz isso. E eu estava pensando comigo mesmo, agora que Scott Rockenfield não está com o Queensryche, nem eu, nem Chris DeGarmo, isso deixa dois membros originais (na banda). Então, pensei: 'ei, por que não nos reunimos como uma banda tributo ao Queensryche?' (risos) Talvez a gente consiga vender mais ingressos (risos)", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ouça a entrevista (em inglês) no link a seguir.

http://www.hardradio.com/shockwaves/podcasts/podcast83.m4a

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tradução: O clássico The Wall, do Pink FloydTradução
O clássico The Wall, do Pink Floyd

Iron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversasIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 GooInArt Goo336 Cli336 Goo336