Queensryche: Geoff Tate brinca sobre formar tributo com Rockenfield e DeGarmo
Por Igor Miranda
Fonte: Shockwaves / HardRadio
Postado em 14 de junho de 2018
O vocalista Geoff Tate conversou, em entrevista ao podcast "Shockwaves/HardRadio" (transcrição via Blabbermouth), sobre a importância de gerenciar sua carreira desde os primeiros passos. O cantor disse que só agora passou a se interessar por branding (gestão de marca) enquanto indivíduo, já que trabalhou em prol do Queensryche, sua antiga banda, por décadas.
"É algo que eu nunca tinha pensado antes até a situação com o Queensryche, quando estávamos tentando estabelecer quem era o Queensryche. E era evidente para nós que o nome era tudo, o único valor que tínhamos", disse ele, que revelou, ainda, que os promotores de shows tiveram dificuldade para vender ingressos de suas apresentações solo porque as pessoas não sabiam quem era Geoff Tate, apenas Queensryche.
"Passei 30 anos assinando tudo o que fiz como Queensryche. Não divulguei meu nome, mesmo tendo feito muitas entrevistas e sendo uma espécie de rosto da banda. As pessoas reconhecem o nome da banda em vez de artistas, a menos que você seja solo. Estou tendo que me reinventar, na minha idade de agora, deixando as pessoas saberem quem sou eu", completou.
Geoff Tate também brincou sobre a possibilidade de montar uma banda tributo com o baterista Scott Rockenfield e o guitarrista Chris DeGarmo, que também não fazem mais parte do Queensryche. "Vimos a ascensão das bandas de tributo e é impressionante que elas façam turnês pelo país, até pelo mundo, e indo muito bem, enquanto a banda original não faz isso. E eu estava pensando comigo mesmo, agora que Scott Rockenfield não está com o Queensryche, nem eu, nem Chris DeGarmo, isso deixa dois membros originais (na banda). Então, pensei: 'ei, por que não nos reunimos como uma banda tributo ao Queensryche?' (risos) Talvez a gente consiga vender mais ingressos (risos)", afirmou.
Ouça a entrevista (em inglês) no link a seguir.
http://www.hardradio.com/shockwaves/podcasts/podcast83.m4a
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Por que fãs de rock e heavy metal gostam tanto de ir a shows?
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Turnê de despedida do Megadeth pode durar cinco anos, segundo Dave Mustaine
A dura opinião de Regis Tadeu sobre o "ditador" Steve Harris, líder do Iron Maiden
A música da Legião Urbana que Renato Russo fez para seu último namorado
Lynyrd Skynyrd: polêmica envolvendo a bandeira confederada

Queensryche foi muito importante para o Dream Theater, segundo John Petrucci
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
O clássico do Megadeth que teve inspiração dos Beatles, Queensryche e sushi
5 discos lançados em 1988 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Guitarrista do Queensryche lembra de quando cantou "Forever" em casamento de Paul Stanley



