Queensryche: Geoff Tate brinca sobre formar tributo com Rockenfield e DeGarmo
Por Igor Miranda
Fonte: Shockwaves / HardRadio
Postado em 14 de junho de 2018
O vocalista Geoff Tate conversou, em entrevista ao podcast "Shockwaves/HardRadio" (transcrição via Blabbermouth), sobre a importância de gerenciar sua carreira desde os primeiros passos. O cantor disse que só agora passou a se interessar por branding (gestão de marca) enquanto indivíduo, já que trabalhou em prol do Queensryche, sua antiga banda, por décadas.
"É algo que eu nunca tinha pensado antes até a situação com o Queensryche, quando estávamos tentando estabelecer quem era o Queensryche. E era evidente para nós que o nome era tudo, o único valor que tínhamos", disse ele, que revelou, ainda, que os promotores de shows tiveram dificuldade para vender ingressos de suas apresentações solo porque as pessoas não sabiam quem era Geoff Tate, apenas Queensryche.
"Passei 30 anos assinando tudo o que fiz como Queensryche. Não divulguei meu nome, mesmo tendo feito muitas entrevistas e sendo uma espécie de rosto da banda. As pessoas reconhecem o nome da banda em vez de artistas, a menos que você seja solo. Estou tendo que me reinventar, na minha idade de agora, deixando as pessoas saberem quem sou eu", completou.
Geoff Tate também brincou sobre a possibilidade de montar uma banda tributo com o baterista Scott Rockenfield e o guitarrista Chris DeGarmo, que também não fazem mais parte do Queensryche. "Vimos a ascensão das bandas de tributo e é impressionante que elas façam turnês pelo país, até pelo mundo, e indo muito bem, enquanto a banda original não faz isso. E eu estava pensando comigo mesmo, agora que Scott Rockenfield não está com o Queensryche, nem eu, nem Chris DeGarmo, isso deixa dois membros originais (na banda). Então, pensei: 'ei, por que não nos reunimos como uma banda tributo ao Queensryche?' (risos) Talvez a gente consiga vender mais ingressos (risos)", afirmou.
Ouça a entrevista (em inglês) no link a seguir.
http://www.hardradio.com/shockwaves/podcasts/podcast83.m4a
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
Os compactos de rock nacional que mais venderam no início dos anos 80, segundo varejista
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
A surpreendente opinião de Roger do Ultraje a Rigor sobre Chico, Caetano e Gil
O hit de Cazuza que letra do refrão original era "forte demais" e ele concordou em alterar
Por que "Money" só poderia ter origem na mente de Roger Waters, segundo David Gilmour

Geoff Tate revela que "Operation: Mindcrime III" sai em maio
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Cruise to the Edge fecha lineup da edição de 10 anos com 33 atrações do mundo prog
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra



