Codinome Winchester: ficção, terror e rock em "Ácido Esse"
Por Nathália Pandeló Corrêa
Fonte: Build Up Media
Postado em 15 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Flertando com os filmes de terror e ficção científica dos anos 80, a Codinome Winchester lança o novo single "Ácido Esse". A faixa estará no novo trabalho da banda, primeiro disco cheio dos sul-matogrossenses, que tem previsão de lançamento para esse ano. A música ganha um clipe e já está disponível em todas as plataformas de música digital.
Depois de entrar com tudo na cena independente com dois EPs "10% Alien" (2014) e "Ocasiões Espaciais" (2016), a banda lançará o álbum "A Reunião Entre Céu E O Inferno". Um dos focos é a saída do espaço - tema presente nos EPs anteriores - e seu escapismo e a chegada à Terra e aos dilemas do dia-a-dia. A canção mostra o amadurecimento dos integrantes, com composições mais dramáticas e arranjos marcantes.
"Deixemos o espaço e planetas de lado e vamos olhar para o que acontece aqui mesmo, entre os panos e planos", conta Luciano Armstrong, responsável pelas guitarras, backing vocals e sintetizadores na banda, além de ser um dos compositores de "Ácido Esse".
Ao lado dele, formam a banda Fillipe Saldanha (vocal), Arthur Maximilliano (guitarra e teremim), Guilherme Napa (bateria) e Thiago Souto (baixo). O quinteto faz um mix do instrumental próprio, cheio de referências internacionais, junto de composições grandiosas. O disco vem após uma campanha de financiamento coletivo e foi gravado no lendário estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro.
"Ácido Esse" surgiu em pedaços para Luciano e Saldanha. Alguns trechos remetiam à sua adolescência, quando começaram a tocar juntos, e o refrão veio solto, levando à busca da melodia certa para encaixá-lo. A composição foi rapidamente incorporada pela banda.
"Começamos a trabalhar nela, novas partes surgiram e passaram por alterações e então desvendamos o quebra-cabeça ácido. Apresentamos para a banda, mais loucuras foram somadas e surgiu essa canção que considero uma das mais divertidas do disco", adianta Armstrong.
A produção musical é de Felipe Rodarte, a mixagem foi feita por Rafael Moita e a master, por Felipe Tichauer. O clipe foi realizado pela produtora Vaca Azul. "Ácido Esse" é um lançamento do selo Toca Discos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps