Codinome Winchester: ficção, terror e rock em "Ácido Esse"
Por Nathália Pandeló Corrêa
Fonte: Build Up Media
Postado em 15 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Flertando com os filmes de terror e ficção científica dos anos 80, a Codinome Winchester lança o novo single "Ácido Esse". A faixa estará no novo trabalho da banda, primeiro disco cheio dos sul-matogrossenses, que tem previsão de lançamento para esse ano. A música ganha um clipe e já está disponível em todas as plataformas de música digital.
Depois de entrar com tudo na cena independente com dois EPs "10% Alien" (2014) e "Ocasiões Espaciais" (2016), a banda lançará o álbum "A Reunião Entre Céu E O Inferno". Um dos focos é a saída do espaço - tema presente nos EPs anteriores - e seu escapismo e a chegada à Terra e aos dilemas do dia-a-dia. A canção mostra o amadurecimento dos integrantes, com composições mais dramáticas e arranjos marcantes.
"Deixemos o espaço e planetas de lado e vamos olhar para o que acontece aqui mesmo, entre os panos e planos", conta Luciano Armstrong, responsável pelas guitarras, backing vocals e sintetizadores na banda, além de ser um dos compositores de "Ácido Esse".
Ao lado dele, formam a banda Fillipe Saldanha (vocal), Arthur Maximilliano (guitarra e teremim), Guilherme Napa (bateria) e Thiago Souto (baixo). O quinteto faz um mix do instrumental próprio, cheio de referências internacionais, junto de composições grandiosas. O disco vem após uma campanha de financiamento coletivo e foi gravado no lendário estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro.
"Ácido Esse" surgiu em pedaços para Luciano e Saldanha. Alguns trechos remetiam à sua adolescência, quando começaram a tocar juntos, e o refrão veio solto, levando à busca da melodia certa para encaixá-lo. A composição foi rapidamente incorporada pela banda.
"Começamos a trabalhar nela, novas partes surgiram e passaram por alterações e então desvendamos o quebra-cabeça ácido. Apresentamos para a banda, mais loucuras foram somadas e surgiu essa canção que considero uma das mais divertidas do disco", adianta Armstrong.
A produção musical é de Felipe Rodarte, a mixagem foi feita por Rafael Moita e a master, por Felipe Tichauer. O clipe foi realizado pela produtora Vaca Azul. "Ácido Esse" é um lançamento do selo Toca Discos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
As 27 músicas da Legião Urbana compostas apenas por Renato Russo
Fotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin
Pra discutir: os 100 melhores discos do rock brasileiro


Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso
Ozzy Osbourne: Ultimate Sin é um álbum injustiçado?
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista
Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da história



