Igor Cavalera: anunciada parceria com Yamaha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mark Ark, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O baterista Igor Cavalera anunciou uma parceria com a Yamaha, que passará a fornecer kits de bateria ao músico brasileiro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Igor iniciou sua carreira em meados dos anos 80 tocando de maneira bastante agressiva e vigorosa, contribuindo para que o SEPULTURA fosse um dos expoentes do death/thrash metal. Já na década de 90, nos álbuns Chaos A.D. (1993) e Roots (1996), incorporou ritmos tribais ao metal, o que passou a caracterizar seu estilo de tocar desde então.

Igor decidiu-se pela Yamaha como fornecedora de instrumentos para seus variados projetos e conta: "um dos meus primeiros kits de bateria foi da Yamaha, nos anos 80, e é um dos meus sons [sonoridade] favoritos, desde então, Yamaha sempre foi especial para mim." E na busca por um kit versátil, Igor conta que achou o som "natural" que buscava.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?O Pestinha
O que o ator mirim do filme tem a ver com rock?

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988


Sobre Mark Ark

Nascido em São Paulo em 1979, seu amor pelo metal e rock vem desde o final dos anos 80. Grande fã de Pantera e trash metal, mas curte Rock em geral (e outros estilos como Blues e Rap). Acessa o site há mais de 20 anos e em 2018 decidiu ser colaborador e criar seu próprio site rockaddict.com.br.

Mais matérias de Mark Ark no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336