Metal Warhead: lançamento do álbum Metal Avalanche
Por Daniel Pereira
Fonte: Assessoria Metal Warhead
Postado em 25 de agosto de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Metal Warhead é uma banda de Thrash Metal de Porto Alegre, RS/Brasil, que fez oficialmente em Julho de 2018 o lançamento do seu primeiro e único álbum "Metal Avalanche" composto por 10 músicas. O álbum teve sua capa e alguns desenhos do encarte feitos pelo ilustrador Marcio Cóssio, a partir de rascunhos de ideias do autor do álbum Daniel.
Todas as músicas foram feitas pelo mentor da Banda Daniel Prietsch Pereira, que desde sua adolescência já compunha músicas de Thrash Metal. Estas músicas foram sendo aperfeiçoadas com a ajuda dos produtores e músicos Sfinge Lima e Eduardo Macedo, convidados para concretizar a gravação do álbum. A gravação da bateria do álbum foi feita pelo músico Nelson Beck, através de linhas/guias de bateria feitos por software de computador e interpretados por Nelson para realizar a gravação oficial em uma bateria de verdade. Daniel realizou a gravação de todos os vocais, guitarras base e baixos base do álbum, Eduardo Macedo gravou todos os solos de guitarra, e Sfinge Lima fez uma participação especial no último solo da música "Back to my Place".
O álbum possui uma cronologia das músicas, que inicia com a Trilogia "Heating the Engines + Back to my Place + Thrash ‘n Roll". Na "Heating the Engines", o baixo e bateria iniciam o aquecimento dos ouvintes para suportar o peso do álbum inteiro com vários solos em tapping e com velocidade interessante, sem cortes a música "Heating the Engines" se transforma na música "Back to my Place" que simboliza o retorno de Daniel ao mundo musical, mais especificamente ao mundo do som metal pesado, a ideia desta música é de apenas da banda se divertir com cada integrante fazendo um solo e a banda entoar juntos a frase "Back to my Place", simbolizando que estamos de novo no mundo da música, muitos comentários em relação a utilização de 2 contra-baixos na música, que ficou muito interessante e inovador. Com apenas um silêncio de 1 segundo após a "Back to my Place" a música se transforma na "Thrash ‘n Roll" que é tipicamente o estilo que predomina no restante do álbum, com agressividade e bases de guitarra e solos predominantes do Thrash Metal mais especificamente dos anos 80.
A música que carrega o nome da banda "Metal Warhead" possui todos os estilos preferidos da banda, iniciando com um Doom Metal, passando para Riffs de Thrash Metal, Speed Metal, Punk Metal e Hardcore, esta música faz uma pergunta ao ouvinte do álbum querendo saber se ele irá sobreviver ao show da "Metal Warhead" por conta do volume e entusiasmo interpretados.
Em seguida o álbum passa a música "Nightbanger’s Overdrives" que conta como os metaleiros curtiam as festas e eventos de Metal, e os efeitos posteriores causados por estas curtições, música com solos e riffs potentes e remetendo muito aos anos 80.
A música que dá nome ao álbum "Metal Avalanche" traz a ideia de uma Avalanche de Metaleiros, com som metal arrasando os lugares por onde passa, também com Riffs e solos potentes dos anos 80 mas com uma ideia bem inovadora e atual.
A música "Für Darli" foi uma releitura em versão Metal da Música "Für Elise" do inesquecível Beethoven, homenagem de Daniel a sua falecida mãe Darli, música bastante trabalhada e com tons de melancolia.
"O Câncer da Existência" é uma música feita para demonstrar a indignação do autor com o mar de corrupção que o povo vive a tantos anos, com Riffs poderosos e solos versáteis esta é a única musica interpretada na língua portuguesa pela banda. '
A música "Surf, Metal and Skate" foi inspirada nos esportes que faziam parte do ciclo de amizades da banda, por diversas vezes amigos Skatistas, Surfistas e Metaleiros se juntavam para viagens até o litoral, o que geravam incontáveis histórias e risadas, mesmo sendo viagens curtas de um final de semana. O objetivo dessas viagens era curtir Surf, Metal e Skate e o que mais pudesse acontecer naquele final de semana.
Por fim o álbum encerra com sua música mais pesada, "Barbarian Warrior", onde a letra desta música passa a mensagem que um guerreiro nunca foge de uma batalha, e coloca em pedaços o que sobrou dos ouvidos de quem acompanhou o álbum inteiro, esta música com Riffs e solos pesadíssimos, lembra muito as influências da banda como Slayer e Celtic Frost.
Lista de Músicas:
Heating the Engines + Back to my Place + Thrash ‘n Roll
Metal Warhead
Nightbanger’s Overdrives
Metal Avalanche
Für Darli
O Câncer da Existência
Surf, Metal and Skate
Barbarian Warrior
Músicos: Daniel Pereira: Vocais, Guitarra base, baixo.
Eduardo Macedo: Guitarra Solo
Nelson Beck: Bateria
Sfinge Lima: Participação especial no último solo de baixo da música "Back to my Place"
SITE OFICIAL:
https://www.facebook.com/MetalWarhead
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Milhões: Os eventos com maior público da história da música
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"

Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
Veja como fica seu nome com o formato do logo do Metallica
O único compositor brasileiro na história que foi gravado por Elvis Presley
Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre
Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss
Listed: TV americana elege os maiores bad boys da música



