Metal Warhead: lançamento do álbum Metal Avalanche

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Pereira, Fonte: Assessoria Metal Warhead, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A Metal Warhead é uma banda de Thrash Metal de Porto Alegre, RS/Brasil, que fez oficialmente em Julho de 2018 o lançamento do seu primeiro e único álbum "Metal Avalanche" composto por 10 músicas. O álbum teve sua capa e alguns desenhos do encarte feitos pelo ilustrador Marcio Cóssio, a partir de rascunhos de ideias do autor do álbum Daniel.

Megadeth: O recadinho provocante da vocalista do Huntress

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todas as músicas foram feitas pelo mentor da Banda Daniel Prietsch Pereira, que desde sua adolescência já compunha músicas de Thrash Metal. Estas músicas foram sendo aperfeiçoadas com a ajuda dos produtores e músicos Sfinge Lima e Eduardo Macedo, convidados para concretizar a gravação do álbum. A gravação da bateria do álbum foi feita pelo músico Nelson Beck, através de linhas/guias de bateria feitos por software de computador e interpretados por Nelson para realizar a gravação oficial em uma bateria de verdade. Daniel realizou a gravação de todos os vocais, guitarras base e baixos base do álbum, Eduardo Macedo gravou todos os solos de guitarra, e Sfinge Lima fez uma participação especial no último solo da música "Back to my Place".

O álbum possui uma cronologia das músicas, que inicia com a Trilogia "Heating the Engines + Back to my Place + Thrash ‘n Roll". Na "Heating the Engines", o baixo e bateria iniciam o aquecimento dos ouvintes para suportar o peso do álbum inteiro com vários solos em tapping e com velocidade interessante, sem cortes a música "Heating the Engines" se transforma na música "Back to my Place" que simboliza o retorno de Daniel ao mundo musical, mais especificamente ao mundo do som metal pesado, a ideia desta música é de apenas da banda se divertir com cada integrante fazendo um solo e a banda entoar juntos a frase "Back to my Place", simbolizando que estamos de novo no mundo da música, muitos comentários em relação a utilização de 2 contra-baixos na música, que ficou muito interessante e inovador. Com apenas um silêncio de 1 segundo após a "Back to my Place" a música se transforma na "Thrash ‘n Roll" que é tipicamente o estilo que predomina no restante do álbum, com agressividade e bases de guitarra e solos predominantes do Thrash Metal mais especificamente dos anos 80.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A música que carrega o nome da banda "Metal Warhead" possui todos os estilos preferidos da banda, iniciando com um Doom Metal, passando para Riffs de Thrash Metal, Speed Metal, Punk Metal e Hardcore, esta música faz uma pergunta ao ouvinte do álbum querendo saber se ele irá sobreviver ao show da "Metal Warhead" por conta do volume e entusiasmo interpretados.

Em seguida o álbum passa a música "Nightbanger’s Overdrives" que conta como os metaleiros curtiam as festas e eventos de Metal, e os efeitos posteriores causados por estas curtições, música com solos e riffs potentes e remetendo muito aos anos 80.

A música que dá nome ao álbum "Metal Avalanche" traz a ideia de uma Avalanche de Metaleiros, com som metal arrasando os lugares por onde passa, também com Riffs e solos potentes dos anos 80 mas com uma ideia bem inovadora e atual.

A música "Für Darli" foi uma releitura em versão Metal da Música "Für Elise" do inesquecível Beethoven, homenagem de Daniel a sua falecida mãe Darli, música bastante trabalhada e com tons de melancolia.

"O Câncer da Existência" é uma música feita para demonstrar a indignação do autor com o mar de corrupção que o povo vive a tantos anos, com Riffs poderosos e solos versáteis esta é a única musica interpretada na língua portuguesa pela banda. '

A música "Surf, Metal and Skate" foi inspirada nos esportes que faziam parte do ciclo de amizades da banda, por diversas vezes amigos Skatistas, Surfistas e Metaleiros se juntavam para viagens até o litoral, o que geravam incontáveis histórias e risadas, mesmo sendo viagens curtas de um final de semana. O objetivo dessas viagens era curtir Surf, Metal e Skate e o que mais pudesse acontecer naquele final de semana.

Por fim o álbum encerra com sua música mais pesada, "Barbarian Warrior", onde a letra desta música passa a mensagem que um guerreiro nunca foge de uma batalha, e coloca em pedaços o que sobrou dos ouvidos de quem acompanhou o álbum inteiro, esta música com Riffs e solos pesadíssimos, lembra muito as influências da banda como Slayer e Celtic Frost.

Lista de Músicas:
Heating the Engines + Back to my Place + Thrash ‘n Roll
Metal Warhead
Nightbanger’s Overdrives
Metal Avalanche
Für Darli
O Câncer da Existência
Surf, Metal and Skate
Barbarian Warrior

Músicos: Daniel Pereira: Vocais, Guitarra base, baixo.
Eduardo Macedo: Guitarra Solo
Nelson Beck: Bateria
Sfinge Lima: Participação especial no último solo de baixo da música "Back to my Place"

SITE OFICIAL:
https://www.facebook.com/MetalWarhead




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressMegadeth
O recadinho provocante da vocalista do Huntress

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Daniel Pereira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin