Krenak: Prestes a lançar novo álbum, Under Hatred
Por Ricardo Cunha
Fonte: Esteriltipo
Postado em 22 de agosto de 2018
Bande de Fortaleza/Ce, formada em meados de 2004. Inspira-se na energia, na violência e no caos das vertentes mais extremas do death metal como guia de suas composições para incorporar a influência dos mestres do gênero à sua própria música. O Krenak é hoje uma das mais brutais bandas em atividade no país.
De 2006, quando lançou o promo-CD intitulado "Finis Hominis" para cá, é possível observar a evolução técnica de sua música. Em 2007 participou da coletânea "Extremo Underground I" e na sequência lançou a demo "Human Artifice". Entre 2008 e 2011 a banda realizou muitas apresentações e com isso aprimorou sua técnica e sonoridade para, em 2012 lançar o seu primeiro álbum completo, o magnífico "Decimation".
Na sequência, dando suporte ao lançamento do álbum, a banda se mantém num ritmo intenso de atividades tocando ao lado de bandas importantes do cenário da música extrema nacional e internacional.
Infelizmente, como o cenário brasileiro não oferece condições para a que os artistas vivam de sua arte (seja ela qual for), a banda sofreu intempéries deixando seus seguidores sem notícias oficiais por algum tempo. Isto deu a entender que havia parado as atividades. Entretanto, no início deste ano (2018) a banda anunciou que está em fase de pré-produção de seu próximo álbum, que se chamará "Under Hatred" e, eliminando quaisquer dúvidas, informa ainda que segue participando de festivais apresentando as músicas do novo disco que, à propósito, tem lançamento previsto para o início do próximo ano (2019).
A formação atual conta com Felipe Ferreira (Baixo/Vocal), David Barroso (Guitarra) e Ítalo Leitão (Bateria).
Referências: KrenaK, Sepulcral Voice;
Todas as fotos por Chris Machado Fotografia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Rick Wakeman diz que mixagem do Yes era "piada" e desmente estereótipo da banda
Fotos de Infância: Marilyn Manson
Produtor Rick Rubin revela qual foi o rockstar "mais difícil" com quem já trabalhou

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas
Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?
CPM 22: Japinha rompe silêncio e fala sobre vazamento de conversas com fã de 16 anos



