Krenak: Prestes a lançar novo álbum, Under Hatred
Por Ricardo Cunha
Fonte: Esteriltipo
Postado em 22 de agosto de 2018
Bande de Fortaleza/Ce, formada em meados de 2004. Inspira-se na energia, na violência e no caos das vertentes mais extremas do death metal como guia de suas composições para incorporar a influência dos mestres do gênero à sua própria música. O Krenak é hoje uma das mais brutais bandas em atividade no país.
De 2006, quando lançou o promo-CD intitulado "Finis Hominis" para cá, é possível observar a evolução técnica de sua música. Em 2007 participou da coletânea "Extremo Underground I" e na sequência lançou a demo "Human Artifice". Entre 2008 e 2011 a banda realizou muitas apresentações e com isso aprimorou sua técnica e sonoridade para, em 2012 lançar o seu primeiro álbum completo, o magnífico "Decimation".
Na sequência, dando suporte ao lançamento do álbum, a banda se mantém num ritmo intenso de atividades tocando ao lado de bandas importantes do cenário da música extrema nacional e internacional.
Infelizmente, como o cenário brasileiro não oferece condições para a que os artistas vivam de sua arte (seja ela qual for), a banda sofreu intempéries deixando seus seguidores sem notícias oficiais por algum tempo. Isto deu a entender que havia parado as atividades. Entretanto, no início deste ano (2018) a banda anunciou que está em fase de pré-produção de seu próximo álbum, que se chamará "Under Hatred" e, eliminando quaisquer dúvidas, informa ainda que segue participando de festivais apresentando as músicas do novo disco que, à propósito, tem lançamento previsto para o início do próximo ano (2019).
A formação atual conta com Felipe Ferreira (Baixo/Vocal), David Barroso (Guitarra) e Ítalo Leitão (Bateria).
Referências: KrenaK, Sepulcral Voice;
Todas as fotos por Chris Machado Fotografia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O único compositor brasileiro na história que foi gravado por Elvis Presley
O significado de "tempestade da cor dos teus olhos castanhos" em "Tempo Perdido"
A banda que fez Robert Plant se envergonhar de ser ícone do rock


Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som



