Be Livin: banda gaúcha lança seu segundo trabalho autoral
Por Pedro Martins Moraes
Fonte: Equipe Be Livin
Postado em 20 de agosto de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Pelotense, Be Livin, lançou em agosto de 2018, em um evento beneficente na cidade de Pelotas, o seu último álbum autoral e independente chamado Ileso.
Diferente do primeiro disco chamado "Evolução pela Palavra, lançado em 2015, este novo trabalho vem com uma roupagem inovadora em que várias outras vertentes musicais emergem em meio aos grooves pesados do reggae.
O novo disco conta com a mixagem, produção, e direção musical, do também Pelotense, Ricardo Vidal, grande nome do áudio do Brasil, que trabalhou mais de 20 anos com a renomada banda brasileira O Rappa.
Ileso foi gravado ao longo do ano de 2017, no Estúdio A Casa da Jade em Camaquã-RS, e conta com a masterização de Ricardo Garcia do estúdio Magic Master-RJ. O nome do álbum se refere a todo este tempo de batalha na música. Entre altos e baixos, alegrias e tristezas, a banda continua firme e Ilesa, levando sua música onde quer que seja.
Fundada em 2005, a Be Livin tem o foco no trabalho autoral. Com uma mensagem forte sobre a atual situação do mundo. Suas canções expressam a ideia da música enquanto instrumento de mudança, de evolução e de reeducação. Aliada ao groove pesado do baixo e bateria, a transcendência e força dos teclados, a pegada das guitarras e a potência dos vocais, a proposta da banda é contribuir para a reflexão em torno de questões pessoais, políticas e sociais de seu público.
A banda possui as redes sociais bem ativas, e constantemente lança materiais para que o público possa interagir e apreciar os conteúdos. Acompanhe o trabalho da Be Livin através do Facebook, Youtube, Instagram e as maiores plataformas digitais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Coletânea do Eagles se torna o primeiro álbum a superar 40 milhões nos EUA
Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
O megahit dos Beatles inspirado em desenho de amiguinha do filho de John Lennon
O dia que John Lennon confidenciou segredo a Pelé no intervalo de sua aula de japonês


Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward



