Alice Cooper: "não fosse por McCartney, Lennon tocaria em pubs para sempre"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Alice Cooper falou sobre o amigo Paul McCartney em recente entrevista ao site Ultimate Classic Rock. Durante o bate-papo, McCartney é descrito por Cooper como "não apenas um Beatle, mas o Beatle". O rei do shock rock diz, ainda, que John Lennon - a outra força criativa dos Beatles - não teria chegado à fama sem o colega.

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A conversa sobre Paul McCartney teve início quando Alice Cooper foi perguntado se ouviu o novo disco solo do ex-Beatle, "Egypt Station". "Fui ao estúdio quando estavam mixando em Los Angeles. Aconteceu de estarmos gravando algo e ele estava no outro estúdio. Ouvi algumas coisas e também escutei agora, no rádio. McCartney é tão profissional", disse, inicialmente.

Em seguida, Alice Cooper fez elogios a Paul McCartney. "Ele não é apenas um Beatle, ele é o Beatle. John e eu bebíamos juntos e tudo o mais, mas ele é o cara que estava mais preso à música. Acho que se Paul McCartney não estivesse nos Beatles, ele (John) estaria em uma banda de pub para sempre. Ele apenas gosta de tocar. Quando ele entra e senta no piano, ele diz: 'ok, Alice, cante a parte do meio, eu canto a outra e você pode fazer a dobra nisso'. E eu penso: 'o quê?' (risos). Estou cantando com Paul McCartney, o quão louco é isso? Ele é aquele que atrai mais respeito de qualquer um", afirmou.

Alice Cooper chegou a trabalhar junto de Paul McCartney no primeiro disco do Hollywood Vampires, banda que conta com Joe Perry (Aerosmith) e Johnny Depp nas guitarras. Na ocasião, McCartney participou da regravação de "Come And Get It", composição assinada pelo próprio ex-Beatle e lançada originalmente pelo Badfinger em 1970.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Paul McCartney"Todas as matérias sobre "Alice Cooper"Todas as matérias sobre "John Lennon"


VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraVH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Bateristas: os trinta mais ricos do mundoBateristas
Os trinta mais ricos do mundo


Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhorDebandados
Saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336